DIRETO | Liga Europa: FC Porto-Midtjylland


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo.
Golo anulado por fora de jogo de Diao.
O lance do golo está a ser anulado pelo árbitro.
Sai Namaso e entra Rodrigo Mora.
Sai Martim Fernandes e entra Tiago Djaló.
Buksa! Cruzamento na direita, a bola sobra para o polaco, que reduz para os dinamarqueses.
Mau atraso de Eustáquio origina uma situação de perigo para o Midtjylland que Vasco Sousa consegue anular.
Vão jogar-se mais seis minutos.
Gonçalo Borges cruza na direita para um desvio de cabeça de Samu ao lado da baliza.
Martim Fernandes encontra na área Namaso, que hesita no remate e depois atira para defesa do guarda-redes.
Fora de jogo assinalado a Gonçalo Borges.
Vasco Sousa é introduzido no encontro por troca com Alan Varela.
Pepê é substituído por Gonçalo Borges.
O jogo é retomado com Martim Fernandes em campo. Tudo não terá passado de um susto.
Sai Gabriel e entra Pedro Bravo.
Momento delicado para Martim Fernandes, que apoiou mal o pé quando bloqueou o alívio de um dinamarquês e está a receber assistência médica. A imagem impressiona.
Olfasson deixa o jogo para a entrada de Lossl.
Olafsson foi pisado na mão esquerda por Samu no lance anterior e terá de ser substituído.
Iván Jaime é lançado no jogo para a saída de Fábio Vieira.
Samu deixa para trás Diao em velocidade e, com Gabriel por perto, não consegue desviar o remate de Olafsson.
Samu é apanhado em fora de jogo.
Gogorza sai para a entrada de Castillo.
Paulinho abandona o relvado para a entrada do Jensen.
Sai Chilufya e entra Andreasen.
Martim Fernandes cruza na direita, Bech e Olfasson desentendem-se e deixam a bola para Samu, que remata para defesa do guarda-redes.
Samu! Fábio Vieira faz um passe magnífico a solicitar em velocidade Pepê, que já na área serve o espanhol e fica a vê-lo desviar a bola subtilmente para dentro da baliza. Muitos jogadores festejam com o brasileiro após o desperdício no lance anterior.
Namaso vê cartão.
O que desperdiça Pepê! Grande jogada em progressão do FC Porto quase ao primeiro toque. Eustáquio lança na direita Samu e este mete na área, onde o brasileiro finaliza contra o guarda-redes.
Lançamento lateral do Midtjylland para o interior da área do FC Porto. Chilufya desvia ao primeiro poste e Sorensen, ao segundo, não consegue a emenda perante a presença de Diogo Costa.
Galeno e Pepê combinam do lado esquerdo antes de um remate do primeiro por cima da trave.
Recomeça o encontro.
Intervalo, com o FC Porto a vencer por 1-0
Grande disparo de fora da área de Pepê que sai a rasar o poste esquerdo da baliza de Olafsson.
Paulinho providencial! Samu, já dentro da área, faz um passe atrasado para um disparo de Namaso contra o lateral-esquerdo dos dinamarqueses. Na segunda vaga, Bech chuta contra Alan Varela e a bola sai pela linha de fundo.
Pepê é apanhado em fora de jogo.
Salva Diogo Costa! Nehuén Pérez é ultrapassado em velocidade por Buksa, mas, pressionado pelo argentino e perante a saída do internacional português, não consegue superar o guarda-redes do FC Porto.
Namaso! Eustáquio cruza na direita, o anglo-camaronês cabeceia e a bola é desviada por Bech para dentro da baliza.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1867309554049941980
Samu ganha na insistência a vários defesas do Midtjylland e deixa na esquerda em Pepê, que cruza para um remate de fora da área de Alan Varela à figura de Olfasson.
Pinto da Costa encontra-se no Dragão a assistir ao FC Porto-Midtjylland.
Alan Varela recupera uma bola no meio-campo ofensivo e entrega a Fábio Vieira. O médio trabalha à entrada da área e remata por cima da trave.
Lance de bola parada trabalhado pelo Midtjylland, com Gogorza a cruzar na esquerda e Nehuén Pérez a elevar-se para cortar de cabeça pela linha de fundo. No pontapé de canto que se seguiu, o árbitro assinala falta de Diao.
Dois cantos consecutivos favoráveis aos dinamarqueses, com o segundo a acabar nas mãos de Diogo Costa.
Cruzamento sem a melhor direção de Pepê origina um pontapé de canto para o FC Porto devido a um erro de cálculo de Olafsson na saída dos postes.
Galeno lança na área Namaso, que falha o controlo e permite o corte de Bech. O defesa fica a queixar-se de um toque e o árbitro marca falta.
Na sequência do canto, a bola chega até Martim Fernandes para um disparo de fora da área que sai ao lado da baliza.
Passe largo de Pepê para a direita a encontrar Fábio Vieira, que controla com o esquerdo e atira com o pé direito para um desvio de Bech pela linha de fundo.
Pepê vai à linha de fundo realizar um passe atrasado para Fábio Vieira, que roda dentro da área à procura do pé esquerdo e atira forte para defesa de Olafsson.
Começa o jogo.
Pierre Gasly, piloto de fórmula 1 da equipa Alpine, encontra-se no Dragão.
O FC Porto inicia este jogo provisoriamente na 26.ª posição, fora dos lugares de acesso ao play-off, com cinco pontos. O Midtjylland é 22.º, com sete pontos.
Suplentes do Midtjylland: Lossl, Selin, Askildsen, Bak, Bravo, Byskov, Castillo, Juninho, Kuchta, Lee Han-Beom, Lind e Sorensen
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Tiago Djaló, Zaidu, Vasco Sousa, Iván Jaime, André Franco, Fran Navarro, Deniz Gul, Gonçalo Borges, Francisco Moura, Rodrigo Mora e Zé Pedro.
Onze do Midtjylland: Olafsson; Gabriel, Ousmane Diao, Bech Sorensen e Paulinho; Oliver Sorensen, Emiliano Martínez e Joel Andersson; Chilufya, Buksa e Kruger-Johnsen.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio e Galeno; Alan Varela e Eustáquio; Fábio Vieira, Namaso e Pepê; Samu.
“A equipa deles é forte, joga bem em casa e é difícil de ser derrotada. A nível individual, tem muitas forças e qualidade no meio-campo e na defesa, mesmo só tendo vencido um dos últimos seis encontros. Temos de jogar com coragem e aceitar o desafio. Estamos preparados para o FC Porto, que também quer conquistar os três pontos”, antecipou Thomas Thomasberg, treinador do Midtjylland, em conferência de imprensa.
“Eu quero que os adeptos se manifestem como têm de manifestar. Agora, não vamos ficar subjugados a momentos que sinto que não somos merecedores. Não voltaremos a contribuir para esse tipo de manifestação”, afirmou Vítor Bruno, em conferência de imprensa.
Os dragões, que ganharam apenas um jogo na Liga Europa, em cinco encontros (2-0, ao Hoffenheim), estão a atravessar a pior fase da temporada, na qual foram goleados pelo Benfica (4-1) e eliminados da Taça de Portugal, pelo Moreirense (derrota por 2-1). Com um único triunfo nos últimos seis jogos oficiais, Vítor Bruno está cada vez mais sob pressão no comando técnico dos azuis e brancos, que voltaram a tropeçar no sábado, ao empatarem 1-1 em Famalicão, para a I Liga, falhando a possibilidade de apanharem o Sporting na liderança.
O FC Porto ocupa o 23.º lugar, dois acima da zona de eliminação das provas europeias, com cinco pontos, menos dois do que o campeão dinamarquês (20.º classificado, com sete).
FC Porto e Midtjylland jogam a partir das 20h00 para a sexta jornada da Liga Europa.