DIRETO | Liga dos Campeões: Sporting-Arsenal


Criado em
Actualizado em
Ponto final na partida. O Sporting perde por 5-1 e averba a primeira derrota na Champions 2024/25.
Israel defende para a frente após disparo de Nwaneri.
Derradeiras alterações no Sporting.
Saem Gonçalo Inácio e Trincão; entram Matheus Reis e João Simões.
Gyokeres, lançado por Trincão, vai por ali fora, aguenta a marcação e remata ao poste. Quase o segundo golo do Sporting.
47 386 espectadores em Alvalade.
Bragança remate de ângulo apertado à entrada da área. Sai fora.
O Arsenal marca o quinto. Mikel Merino remate de fora da área, Israel não agarra e Trossard, na recarga, confirma o 1-5 com a cabeça.
Substituição em dose dupla no Arsenal.
Saem Odegaard e Calafiori; entram Nwaneri e Zinchenko.
João Pereira volta a mexer e lança Harder para o lugar de Morita.
Do canto, nada resulta para o Sporting.
Novo lance de perigo para a equipa da casa. Trincão testa a meia distância, mas vê Gabrield desviar para canto.
Grande defesa de Raya a remate de Hjulmand. Oportunidade para o Sporting.
Arteta mexe no Arsenal.
Saem Rice e Martinelli; entram Mikel Merino e Trossard.
Saka não treme e atira colocado para o 1-4.
Dupla alteração no Sporting.
Saem Maxi Araújo e Edwards; entram Geny Catamo e Daniel Bragança.
Grande penalidade para o Arsenal. Assinalada falta de Diomande sobre Odegaard. Abordagem imprudente do marfinense.
Gyokeres dispara um míssil por cima da barra. O Sporting volta a ameaçar.
Edwards remata por cima após tabela com Gyokeres. Estão melhor os leões...
Cruzamento traiçoeiro de Edwards quase apanha Raya de surpresa, mas o espanhol estica-se e cede canto.
Raya é admoestado pela demora a cobrar o pontapé de baliza.
Na conversão do livre, Gyokeres atira forte... por cima.
Livre em zona frontal para o Sporting! Gabriel Magalhães faz falta sobre Gyokeres. Oportunidade para os leões.
Marca o Sporting! Canto batido por Maxi Araújo para Gonçalo Inácio, de pé esquerdo e de primeira, reduzir a desvantagem.
Começa a segunda parte. O Sporting tem uma tarefa hercúlea pela frente.
Ponto final na primeira parte. Jogo para esquecer do Sporting, que recolhe aos balneários a perder por 0-3. Marcaram Martinelli, Havertz e Gabriel Magalhães.
O Arsenal chega ao 3-0 em cima do intervalo. Declan Rice cobra o canto com mestria e Gabriel surge, vindo de trás, a cabecear para o terceiro golo da noite. Franco Israel ficou a vê-la passar... e o central brasileiro festejou à Gyokeres!
Novo lance de perigo na área do Sporting. Saka "senta" Maxi Araújo, centra para Havertz e, após toque de cabeça do alemão, Diomande corta de qualquer maneira para canto.
Quenda! Que remate do jovem ala, para boa intervenção de Raya. É o lance de maior perigo do Sporting.
Franco Israel vê-se obrigado a sair da baliza para afastar uma bola perigosa.
Saka está a ser uma fonte de problemas para a defesa do Sporting. Agora o ingês vê um remate bloqueado, com Declan Rice a tentar a sorte na ressaca. Sai desenquadrado.
Saka põe Franco Israel à prova, com um disparo arqueado que o uruguaio segura.
O Arsenal tem o jogo totalmente controlado. O Sporting só através de passes longos consegue sair na frente, mas Gyokeres tem estado muito desacompanhado.
Volta a marcar o Arsenal! Saka é lançado nas costas da defesa do Sporting por Partey e toca para lá de Israel. Cabe a Havertz empurrar para dentro da baliza leonina. 2-0 para os londrinos.
Quenda não cede perante Martinelli e desvia para canto.
Cruzamento largo de Quenda obriga Timbar a afastar para canto.
Continua a haver mais Arsenal do que Sporting. O jogo dos ingleses passa todo pelos pés de Odegaard.
Responde o Sporting. Cruzamento venenoso de Maxi Araújo atravessa toda a área do Arsenal sem que alguém consiga desviar.
Marca o Arsenal! Martinelli! Timber surge solto pela direita após passe de Rice e cruza rasteiro para a emenda do brasileiro. 1-0 para os "gunners" em Alvalade.
Sporting muito encostado atrás nesta fase inicial.
Marciniak mostra o cartão amarelo a Diomande, que se desentendeu com um jogador do Arsenal.
Perigo! Martinelli aproveita um passe errado de Gonçalo Inácio e cruza rasteiro, para corte de Diomande.
Começa a partida! Sai o Arsenal a jogar.
Tudo a postos para mais uma noite de gala em Alvalade.
Suplentes do Arsenal: Neto, Setford, Tierney, Gabriel Jesus, Kiwior, Zinchenko, Trossard, Jorginho, Mikel Merino, Sterling, Lewis-Skelly e Nwaneri.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Diego Callai, Matheus Reis, Harder, Geny, Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Alexandre Brito, João Simões, Miguel Monteiro e Mauro Couto.
Onze do Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori; Declan Rice e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Havertz.
Onze do Sporting: Franco Israel; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Hjulmand, Morita e Maxi Araújo; Trincão, Gyokeres e Edwards.
Na última vez que Sporting e Arsenal se defrontaram, nos oitavos de final da Liga Europa de 2022/23, houve um empate nos dois jogos, mas os leões garantiram a passagem na competição, depois de vencerem no desempate por grandes penalidades.
Na fase de liga da atual Liga dos Campeões, os oito primeiros apuram-se diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o nono e o 24.º lugares disputam um play-off de acesso, a duas mãos.
Hoje, no Estádio José Alvalade, a partir das 20h00, a dificuldade aumenta exponencialmente, diante de um Arsenal que tem oscilado, mas é um dos atuais gigantes do futebol inglês e segue em quarto lugar no seu campeonato.
João Pereira não contará com Nuno Santos e Pedro Gonçalves, este último lesionou-se já depois do jogo com o City, Eduardo Quaresma e Debast têm pequenos toques e estão em dúvida, enquanto Diomande deverá regressar.
O Sporting, vice-líder na fase de liga da Liga dos Campeões, com um desempenho de três vitórias e um empate, recebe esta terça-feira o Arsenal, no primeiro grande teste a João Pereira, o novo treinador.
Na Champions, os leões têm um legado quase perfeito de Ruben Amorim, treinador que saiu para o Manchester United, e deixou a equipa no segundo lugar da competição, com 10 pontos, apenas atrás do totalista de vitórias Liverpool.
Um percurso em que venceu Lille (2-0, casa), Sturm Graz (2-0, fora) e Manchester City (4-1, casa), e empatou na visita ao PSV Eindhoven (1-1), com nove golos marcados, mais de metade do sueco Viktor Gyökeres (cinco), e dois sofridos.
Após a saída de Ruben Amorim, logo após a paragem para as seleções, o Sporting estreou João Pereira no comando da equipa principal, com o novo treinador a transitar da equipa B, e a ter o seu primeiro jogo na sexta-feira na Taça de Portugal, na vitória com o Amarante (6-0), da Liga 3.