DIRETO | Liga das Nações: Croácia-Portugal


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo em Split. Portugal e Croácia empatam, num jogo que confirma a qualificação da Croácia para os quartos de final da Liga das Nações, onde a equipa de Roberto Martínez já tinha presença carimbada.
Afinal ainda há tempo para outro amarelo, no caso Fábio Silva.
Outra vez a Croácia a ameaçar. Num pontapé de canto, Sutalo cabeceia solto de marcação e é por pouco que a bola não entra: acabou embrulhada na confusão em cima da linha de golo e Portugal lá afastou o perigo.
Ao poste! Jogada confusa, com a bola caprichosamente a chegar à área de Portugal, onde Budimir dispara com pontaria a mais.
Cinco minutos de compensação.
Eis o primeiro cartão amarelo do jogo e talvez o único: é para Renato Veiga.
Modric é substituído por Moro.
Nuno Mendes sai e entra Diogo Dalot
Quase a reviravolta! Sucic puxa para o pé esquerdo, em zona frontal, e dispara para defesa apertada de Sucic. Na recarga de Budimir, Sá defende por puro instinto e a bola ainda bate na barra antes de morrer na malha superior da baliza.
Como é que Portugal não marca! Francisco Conceição escapou pela direita, puxou para o pé esquerdo e cruzou de forma exímia para o segundo poste, onde Nuno Mendes surgiu para o que parecia ser o 1-2, mas a bola é desviada pela linha de fundo.
Dupla alteração de Roberto Martínez: saem Rafael Leão e Otávio, entram Francisco Conceição e Fábio Silva. Para este último, é a estreia na Seleção Nacional A
Matanovic cede o lugar a Budimir.
Gvardiol marca novamente e desta vez conta mesmo. Tudo empatado em Split.
Cruzamento, à direita, de Jakic para o segundo poste, onde o defesa, mesmo com pouco ângulo, conseguiu bater José sá.
Tomás Araújo não está mesmo em condições de continuar. Estreia azarada para o defesa do Benfica, que é rendido para outra estreia na Seleção Nacional: Tiago Djaló, do FC Porto.
Marca Gvardiol de cabeça, mas é assinalado fora-de-jogo ao defesa do Manchester City. Lance revisto pelo VAR e confirmada a decisão tomada no campo.
Tomás Araújo continua com dificuldades, depois do choque com José Sá e Matanovic.
Troca na Croácia: Perisic sai e entra Sucic.
Lance aparatoso: José sá saiu para tentar cortar um cruzamento de Modric, Tomás Araújo e Matanovic acabam combalidos.
Ao intervalo saiu Kovavic e entrou Pasalic.
Corte importante de Renato Veiga, Kramaric aparecia para desviar ao primeiro poste.
Termina a primeira parte em Split. Vale o golo de João Félix na vantagem portuguesa.
Desperdiça Rafael Leão. Isolado por João Félix, o avançado do Milan desviou de Livakovic mas também da baliza croata.
Parada e resposta: João Félix recebe na área, a passe de Tomás Araújo, e dispara para defesa de Livakovic.
Croácia ao poste! Cruzamento da direita para o segund poste, onde Gvardiol amortece de cabeça para Kramaric, que remata ao ferro da baliza de José Sá.
Rápida resposta da Croácia, com Matanovic a desmarcar-se na área, descaído para a direita. José Sá está atento e faz uma excelente mancha aos pés do adversário.
Quase cinco minutos depois está confirmado o golo de Félix.
O VAR ainda está a analisar o posicionamento de João Félix no momento do passe.
João Félix dá vantagem a Portugal!
Ainda no meio-campo português, passe soberbo de Vitinha para a desmarcação do avançado do Chelsea. A receção é perfeita e a finalização no duelo com Livakovic não dá hipótese ao guarda-redes.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1858607598154502227
Outra vez Leão a criar perigo na diagonal da esquerda para o centro. Já na área, remata contra um defesa e a bola sobra para João Neves, que deixa para Nélson Semedo. O ala dispara forte, mas acerta nas redes pelo lado de fora.
Rafael Leão espalha o pânico da esquerda para o centro e remata cruzado para defesa apertada de Livakovic. Na ressaca, Otávio remate e a bola sofre um desvio que a leva a cair na malha superior da baliza, do lado exterior.
Situação algo caricata: Ivan Perisic é assobiado a cada toque na bola. O avançado de 35 anos desiludiu os adeptos do Hadjuk Split ao ter pedido para sair do clube no verão, apenas oito meses depois de ter assinado pelo clube da cidade que o viu nascer.
Perisic ganha espaço para cruzar, à esquerda. A bola sobra para Baturina, que dispara em zona frontal mas muito por cima.
Portugal tem sido dono e senhor do jogo, concluídos os primeiros 10 minutos.
Excelente jogada de João Félix, que faz um túnel a um adversário e tabela com Otávio antes de entrar na área. Já remata em esforço e o guarda-redes Livakovic defende.
Portugal ameaça! Jogada bem desenhada à esquerda depois de um canto, com João Félix a projetar a entrada de Nuno Mendes. João Neves não chega por pouco ao desvio no primeiro poste e Sosa impede Renato Veiga de ser feliz ao segundo.
Começa o jogo em Split. Sai Portugal
Já soaram os hinos de Portugal e Croácia. Tudo a postos para o apito inicial.
Onze da Croácia: Livakovic; Sutalo, Caleta e Gvardiol; Perisic, Modric, Kovacic e Sosa; Kramaric, Matanovic e Baturina.
Suplentes de Portugal: Rui Silva, António Silva, Diogo Dalot, Samú Costa, Quenda, Trincão, Fábio Silva, Tiago Djaló e Francisco Conceição.
As escolhas da Croácia:
Onze de Portugal: José Sá; Nelson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes e João Cancelo; Vitinha, João Neves e Otávio; Rafael Leão e João Félix.
Há dias, recorde-se, Portugal goleou a Polónia, enquanto a Croácia perdeu com a Escócia
A Croácia é segunda do grupo e a partida tem início às 19h45
Portugal visita a Croácia esta segunda-feira, na sexta e última jornada do Grupo 1 da Liga das Nações, com a qualificação e o primeiro lugar já assegurados