DIRETO | Jogo particular: Portugal-Croácia


Criado em
Actualizado em
Terminou a partida. Portugal perdeu com a Croácia, por 2-1. O último teste de Portugal está marcado para terça-feira, às 19h45, em Aveiro, com a República da Irlanda.
Matheus Nunes cruzou, o guardião Croata afastou e Rúben Dias não conseguiu fazer o golo
Vão jogar-se mais 3 minutos
Sai Vitinha e entra Matheus Nunes
Mais uma grande defesa de Diogo Costa. Sucic não conseguiu passar o gigante português. Era golo certo.
Cartão amarelo para João Cancelo.
Sai Kovacic e Bozovic e entra Vlasic e Ivanusec
Sai Bruno Fernandes e entra Pedro Neto
Vitinha rematou de longe, mas Livakovic afastou o perigo com uma boa defesa
Sai Budimir e entra Petkovic
Bruno Fernandes remata de fora da área e a bola passa muito perto da baliza
Estão 32.682 espectadores no Jamor
Cartão amarelo para Brozovic
Os portugueses ficaram a pedir fora de jogo
Golo de Budimir. Pasalic atirou com força à trave e Ante Budimir, na recarga, livre de marcação, cabeceou para fazer o segundo dos croatas
Saem Modric, Kramaric e Majer e entram Baturina, Perisic e Pasalic
Golo de Diogo Jota. Bernardo Silva deixou para Nélson Semedo que assistiu Diogo Jota. O jogador, que tinha acabado de entrar, só teve que encostar para dentro da baliza da Croácia
Saem João Félix, Nuno Mendes, Gonçalo Ramos e Diogo Dalot e entram Rafael Leão, João Cancelo, Diogo Jota e Nélson Semedo
Recomeça a partida
Intervalo no Jamor. Portugal está a perder com a Croácia pela margem mínima (1-0).
Vitinha recupera uma bola, deixa para Palhinha que assiste Bruno Fernandes na esquerda. O jogador do Manchester United remata ao lado
Kramaric rematou para uma grande defesa de Diogo Costa com o pé
Cartão amarelo para Budimir por falta sobre Gonçalo Inácio
Bernardo Silva cruza e João Félix cabeceia por cima
João Félix tenta assistir Gonçalo Ramos à entrada da área mas Levakovic cortou
A Croácia continua a pressionar. Kramaric remata à entrada da área. A bola sofre um desvio e passa ao lado da baliza. É canto.
Nuno Mendes está com queixas e o jogo é interrompido.
Vitinha bate um livre para a área mas não aparece ninguém para finalizar
Stanisic cruzou com perigo para a área mas Rúben Dias resolveu.
Gonçalo Ramos tentou um remate acrobático, mas a tentativa saiu muito por cima da baliza
Gvardiol passou por todos mas depois rematou ao lado da baliza de Diogo Costa.
Majer, após um ataque rápido da Croácia, rematou em arco e obrigou Diogo Costa a uma defesa apertada
Modric remata de primeira. à entrada da área, mas a bola sai ao lado
Modric faz o primeiro. De grande penalidade. Jogador do Real Madrid atirou colocado, sem hipótese para Diogo Costa
Grande penalidade para a Croácia por falta de Vitinha na área
João Félix rematou em arco mas foi contra o adversário.
Começa a partida
Suplentes da Croácia: Labrovic, Ivusic, Erlic, Vlasic, Perisic, Mario Pasalic, Petkovic, Ivanusec, Sosa, Pjaca, Vida, Juranovic, Marco Pasalic, Sucic e Baturina.
Suplentes de Portugal: Rui Patrício, José Sá, Nélson Semedo, Pepe, Ronaldo, Danilo, João Neves, Matheus Nunes, Rafael Leão, Rúben Neves, João Cancelo, Diogo Jota, António Silva, Pedro Neto e Francisco Conceição.
Onze da Croácia: Livakovic; Stanisic, Sutalo, Pongracic e Gvardiol; Brozovic, Modric e Kovacic; Majer, Budimir e Kramaric.
Onze de Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Palhinha e Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gonçalo Ramos e João Félix.
O Portugal-Croácia está agendado para as 17h45 e terá arbitragem do alemão Harm Osmers. Antes de viajar para a Alemanha, país que vai organizar o Europeu, a equipa portuguesa defronta ainda a República da Irlanda, em 11 de junho, em Aveiro.
Portugal defronta pela oitava vez a Croácia, desta vez num particular de preparação para a fase final do Euro'2024 de futebol, com a seleção lusa a ter um registo quase perfeito perante o rival dos Balcãs. Entre jogos oficiais e particulares, a Seleção Nacional leva seis vitórias e apenas um empate, com uma larga diferença de golos (15-4), com os dois últimos embates, ambos com triunfos lusos, a acontecerem em 2020, na fase de grupos da Liga das Nações. A Croácia foi mesmo uma das vítimas no caminho vitorioso de Portugal para a conquista do Campeonato da Europa de 2016, em França (1-0 após prolongamento, nos oitavos de final), isto depois de as duas nações já se terem encontrado nesta mesma prova, mas em 1996, no seu primeiro duelo de sempre, este também com triunfo luso (3-0, na fase de grupos).
Este será regresso de Portugal ao Jamor, depois de 10 anos desde o último jogo, quando, em 31 de maio de 2014, sob o comando de Paulo Bento, empatou a zero com a Grécia, de Fernando Santos, também num particular, mas neste caso de preparação para o Campeonato do Mundo do Brasil.
Embora já estejam integrados no estágio, o capitão Cristiano Ronaldo e Rúben Neves são baixas certas, assim como Pepe, enquanto Nélson Semedo está disponível depois de ter falhado o duelo com os finlandeses. Francisco Conceição esteve limitado nos últimos dois treinos e também deverá ser poupado frente aos croatas.
Dias depois do triunfo por 4-2 sobre a Finlândia, a Seleção Nacional vai ter pela frente um adversário de um nível bem mais superior e que promete ser, talvez, o primeiro teste a doer desde a chegada de Roberto Martínez ao cargo de selecionador luso, já que os croatas têm no currículo o terceiro lugar do Mundial'2022, no Catar, isto depois de já terem sido vice-campeões em 2018, na Rússia.
Portugal, ainda sem Ronaldo e Pepe, defronta hoje a Croácia, no único particular antes do Euro'2024 de futebol em que defronta uma equipa também apurada, no regresso ao Estádio Nacional após uma década de ausência.