DIRETO | Gil Vicente-FC Porto


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo em Barcelos: triunfo por 2-0 do FC Porto sobre o Gil Vicente, com golos de Froholdt e Pepê.
Livre direto de Bermejo contra a barreira.
Quase o terceiro. Zaidu super veloz a conduzir, deixou em Luuk de Jong, que tocou subtilmente para Mora, que desvia de Andrew, mas vê a bola passar muito perto do poste.
Seis minutos de compensação a contar.
Rodrigo Mora a fazer das dele...na área, descaído para a esquerda, rematou em arco, de pé direito, meio em jeito, meio em força. Andrew, atento, sacode.
Na esquina da área, à esquerda, Bermejo tenta a sorte e não acerta no alvo.
Entra também Zé Carlos para o lugar de Hevertton.
Pablo está a ser assistido e vai ser substituído no Gil Vicente. Entra Rodrigo Rodrigues.
Pepê é substituído para Rodrigo Mora, em estreia neste campeonato.
Zé Pedro entra para o lugar de Alberto Costa.
William Gomes fica a sangrar do sobreolho, depois de um lance com Elimbi.
Alberto Costa complica e Nehuén Pérez corta de carrinho sobre Agustín junto à linha de fundo, de forma faltosa no entendimento do árbitro Marco Baixinho.
Agustín cruza desde a esquerda, Pablo desvia de cabeça e Diogo Costa controla a bola até esta sair pela linha de fundo.
César Peixoto tira Facundo Cáseres e lança Gustavo Varela.
William Gomes remata de pé esquerdo, ainda fora de área. Muito desenquadrado.
Agustín trava a corrida de Froholdt e vê cartão.
Após um canto, William Gomes remate contra um adversário e na recarga Eustáquio atira para fora, de pé esquerdo
Luuk De Jong falha remate na área. A jogada prossegue e o FC Porto fica a pedir penálti por alegado corte com a mão. O VAR nega o pedido
Farioli mexe a dobrar também e tira dois jogadores com cartão amarelo: Borja Sainz e Gabri Veiga cedem os lugares a William Gomes e Stephen Eustáquio.
Pepê e Gabri Veiga soltam-se para o contra-ataque, com o brasileiro a picar para o remate do espanhol, que acerta mal na bola, ainda algo longe da baliza.
Borja Sainz corta em falta uma jogada do Gil Vicente e é admoestado.
Contra-ataque do FC Porto com Zaidu a conduzir pela esquerda. Tinha dois colegas a acompanhar a jogada, mas optou pelo remate: ao lado, sem perigo.
César Peixoto mexe a dobrar: Zé Carlos Ferreira sai para o lugar de Santi García; Martín Fernández é rendido por Agustín.
Luís Esteves bate o livre de forma rasteira, por baixo da barreira, mas a bola vai lenta e Diogo Costa segura sem problemas.
Alan Varela vê cartão por ter atingido o rosto de Luís Esteves, que tinha nas costas, enquanto tentava ganhar posição.
Está feito o 0-2! Pepê!
Gabri Veiga solicita a entrada de Zaidu na linha de fundo, onde o nigeriano cruza de forma tensa. À entrada da pequena área, Pepê, à ponta-de-lança, dispara para o segundo golo do FC Porto.
Recomeça a partida em Barcelos.
Termina a primeira parte em Barcelos. Um golo de Froholdt dá vantagem ao FC Porto.
Agora é Gabri Veiga a ver amarelo.
Pablo empurra Alan Varela quando a bola já lá não estava e vê cartão.
Desde a paragem para a assistência e substituição de Samu que o Gil Vicente subiu uns patamares na qualidade de jogo e já ameaçou o empate.
Entretanto, estão cinco minutos de compensação a contar.
Nova ameaça do Gil: canto batido de forma tensa, Diogo Costa afasta e a bola sobra para Luís Esteves, que dispara forte e ao lado. O gurda-redes do FC Porto volta a pedir falta e é acalmado por Bednarek.
Diogo Costa protesta falta de Buatu nesse lance e vê cartão.
Que perigo na área portista! Livre estudado e cruzamento perigoso para Buatu, que choca com Diogo Costa. A bola encaminhava-se lentamente para a linha de baliza, mas Froholdt estava lá para limpar, com muita frieza.
Volta a ameaçar o Gil a partir do corredor direito. Bermejo, na área, dispara contra um defesa e, na segunda tentativa, Luís Esteves atira ao lado.
Hevertton tem espaço para cruzar à direita e Bermejo remata de cabeça, mas a bola passa por toda a área sem mais desvios.
Samu é então rendido por Luuk de Jong.
Samu fica inconsolável e está em lágrimas no banco.
De Jong vai mesmo entrar, Samu não está em condições de continuar em campo.
Mais uma preocupação para o FC Porto: Samu tem queixas na coxa esquerda e está a ser assistido. De Jong e Deniz Gul aquecem.
Os dragões continuam a carregar, agora é Pepê, de pé esquerdo, à entrada da área, a disparar perto do poste.
Zaidu está magoado na mão direita e está fora de campo a ser assistido. E quem aquece, entretanto, é Prpic, apesar de Francisco Moura estar no banco.
Outra vez a ligação Pepê-Samu a causar perigo. Boa troca de bola em aceleração até à direita, onde Alberto Costa, na linha de fundo, mantém viva a jogada. Toca para Pepê e o cruzamento para Samu é excelente, mas o remate de primeira do espanhol, no coração da área, passa por cima.
Marca o FC Porto! Froholdt!
Canto à esquerda batido por Gabri Veiga. Vai tenso para o primeiro poste e o médio dinamarquês, quase de costas para a baliza, desvia de cabeça sem hipóteses de defesa.
Excelente cruzamento de Pepê para Samu. O espanhol remata de primeira contra um defesa e é canto para o FC Porto.
Recuperação alta do FC Porto, com Pepê a soltar a corrida de Froholdt. O dinamarquês deixa à esquerda, onde Gabri Veiga puxa para o pé direito e remata, contra o bloco defensivo do Gil.
É o próprio Bermejo quem remata, por cima da barra.
Falta de Zaidu sobre Bermejo dá origem a um livre perigoso para o Gil Vicente. Descaído para a direita.
Tenta responder o Gil Vicente, que descobre espaço pelo corredor esquerdo, mas o cruzamento de Luís Esteves vai parar às mãos de Diogo Costa.
Grande desenho ofensivo do FC Porto, ao primeiro toque de Samu para Alan Varela até Gabri Veiga. Este, de calcanhar, deixa em Borja Sainz, que parte para cima dos defesas, mas fica sem a bola, já na área.
Pepê combina com Gabri Veiga, que entra na área e cruza para as mãos de Andrew.
Primeiros minutos de domínio do FC Porto, com um par de aproximações à área do Gil Vicente, resolvidas pela defesa da casa.
Arranca o jogo em Barcelos! Sai o Gil Vicente, FC Porto ataca já na direção dos seus adeptos.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira; Zé Carlos, Gui Beleza, Agustín Morales, Antonio Espigares, Rodrigo Rodrigues, Gonçalo Maia, Gustavo Varela e Santi García.
Onze do Gil Vicente: Andrew; Hevertton, Elimbi, Buatu e Konan; Luís Esteves, Cáseres e Zé Carlos; Bermejo, Pablo e Martín Fernández.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Zé Pedro, Dominik Prpic, Francisco Moura, Eustáquio, Rodrigo Mora, William Gomes, Deniz Gul e Luuk de Jong.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Bednarek e Zaidu; Frohldt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz
O Gil Vicente recebe esta segunda-feira o FC Porto, a partir das 20h15, no jogo que encerra a segunda jornada da I Liga.
Boa tarde.