DIRETO | Boavista-Santa Clara


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O lanterna-vermelha Boavista somou este domingo a terceira vitória na I Liga de futebol, e primeira em casa, após oito derrotas consecutivas e 13 jogos sem ganhar, ao bater no Bessa o Santa Clara por 1-0, na 24.ª jornada.
O central russo Vitali Lystov marcou, aos 81 minutos, na sequência de um canto de Salvador Agra, o golo dos axadrezados, que não venciam desde 2 de novembro de 2024 (2-1 em Barcelos, na 10.ª ronda).
O Boavista passou a somar 15 pontos, provisoriamente menos cinco do que o 16.º colocado, o Aves SAD, enquanto o Santa Clara, quinto, manteve-se com 39, mais três do que o Casa Pia, que segue em sexto, mas pode ser ultrapassado pelo Estoril (34).
Cinco minutos de compensação
Seba Pérez entra para o lugar de Bozeník
Sidney Lima também vê cartão
Bozeník vê amarelo
Serginho entra para o lugar de Adriano Firmino
1-0! Lystsov abre o marcador para o Boavista, num canto
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1896259860947243319
Mais mexidas no Santa Clara: saem Diogo Calila, Frederico Venâncio e Vinícius Lopes, entram Lucas Soares, Sidney Lima e João Costa
Frederico Venâncio admoestado
Ricardinho rendido por Matheusinho
Mexidas no Boavista: saem van Ginkel e Joel Silva, entram Diaby e Steven Vitória
Vinícius Lopes vê amarelo
Remate de Vukotic vale canto para o Boavista
Sidoine Fogning vê amarelo
Já se joga a segunda parte
Intervalo no Boavista x Santa Clara sem golos
45+2: Vukotic remata para defesa segura de Gabriel Batista, num canto
45+1: Lystsov vê amarelo
Gboly Ariyibi entra no Boavista.
Moussa Koné está lesionado e terá de sair no Boavista.
Van Ginkel perto do golo. A bola saiu ligeiramente ao lado da baliza do Santa Clara.
Gabriel Silva cruza e Vinícius Lopes quase desvia para a baliza do Boavista.
De livre, Salvador Agra atira ao ferro.
Após recurso ao VAR, o árbitro muda a decisão: falta foi cometida fora da área.
Penálti para o Boavista no primeiro minuto de jogo.
Começa o jogo.
Suplentes do Santa Clara: Neneca; Matheusinho, João Costa, Edney Silva, Sidney Lima, Guilherme Ramos, Serginho, Daniel Borges e Lucas Soares.
Suplentes do Boavista: César; Gregory Ariyibi, Pedro Gomes, Manuel Namora, Steven Vitória, Abdoulay Diaby, Seba Pérez, Augusto Dabó e João Barros.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Luís Rocha, Frederico Venâncio e MT; Diogo Calila, Adriano Firmino, Pedro Ferreira e Matheus Pereira; Ricardinho, Gabriel Silva e Vinícius Lopes.
Onze do Boavista: Tomas Vaclík; Lystsov, Abascal e Fogning; Salvador Agra, Ibrahima Camará, Marco van Ginkel e Vukotic; Joel Silva, Bozenik e Moussa Koné.
O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, defendeu que a situação do Boavista não traz qualquer “favoritismo” nem “facilidades” para a partida. “O facto de o Boavista estar nesta classificação ou estar com questões da mudança de treinador e de jogadores não nos traz favoritismo nenhum. Nem facilidades. Antes pelo contrário. Isso para nós é bem claro. É um ponto de partida. Não nos traz facilidades, nem favoritismo nenhum”, reforçou.
A recente derrota no Estádio da Luz (3-0), em Lisboa, aumentou para oito o número de derrotas consecutivas que os axadrezados acumulam, mas o treinador vê argumentos no seu conjunto para conseguir cumprir o objetivo do clube, que enalteceu como uma "instituição centenária" e "um dos poucos que conseguiu ser campeão nacional". "A minha mensagem para os jogadores é a de que temos de ganhar cinco jogos. Ganhando cinco jogos, abrimos possibilidades, independentemente dos adversários. Não nos interessa fazer muitas contas, até pela situação em que estamos. Se estivéssemos inseridos numa disputa mais direta, se calhar, fazia sentido. Neste momento, nós temos 11 jogos e temos de ganhar cinco. E quem ganha cinco até pode empatar outros três, mas dá, pelo menos, para entrarmos na luta", definiu Lito Vidigal.
A equipa do Bessa está no último lugar do campeonato, com 12 pontos. A formação açoriana é quinta, com 39.
Boavista e Santa Clara jogam a partir das 15h30 para a ronda 24 do campeonato.