DIRETO | Benfica-Tondela


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. O Benfica vence o Tondela por 3-0, na terceira jornada, e soma dois triunfos em dois jogos na I Liga, uma vez que tem um encontro em atraso.
Prestianni faz o 3-0 para o Benfica, já nos últimos momentos do período de compensação. Vê o primeiro remate bloqueado, mas, de seguida, amortece com o peito e atira para o fundo das redes, fechando as contas do marcador.
Remate de Xabi Huarte, de primeira, para defesa de Samuel Soares.
Pavlidis fica muito perto do 3-0, mas Tiago Manso corta em cima da linha de golo, com a bola ainda a ir à barra e a sair.
Tiago Manso vê cartão amarelo.
Benfica: entra Florentino para o lugar de Barrenechea.
Tondela: sai Juanse, entra André Ceitil.
61229 espectadores na Luz.
Benfica: Ivanovic rendido por Leandro Barreiro.
Tondela: Ouattara entra para o lugar de Maranhão.
Prestianni remata após combinação com Richard Ríos, mas muito por cima.
Remate de Maranhão para defesa segura de Samuel Soares.
Tondela: Yefrei Rodríguez rende Miro.
Cartão amarelo para Enzo Barrenechea, por simulação.
Richard Ríos cabeceia muito por cima.
Cabeceamento de Otamendi, com a bola a ser desviada para canto por um jogador do Tondela.
Tiago Maranhão bate o livre muito por cima.
Após análise do VAR, o árbitro reverte a decisão. Falta fora da área, é livre para o Tondela.
Árbitro assinala penálti para o Tondela. Falta de Obrador.
Tondela: saem Joe Hodge e Hélder Tavares, entram Yaya Sithole e Xabi Huarte.
Começa a segunda parte.
Anzhony Rodrigues apita para o intervalo. Vence o Benfica por 2-0.
Vai jogar-se mais um minuto de compensação.
Aursnes faz o 2-0. Schjelderup combina com Pavlidis ao meio e abre na direita, onde o camisola 8 recebe, domina e lança uma bomba, aumentando o marcador.
Recuperação rápida do Benfica, Pavlidis abre para Ivanovic sobre a meia direita e o 9 dispara, contra Bernardo Fontes, com a bola a sair. Ameaça o Benfica.
Que falhanço de Pavlidis. Dedic, após boa troca de bola, cruza pela direita e o camisola 14, com tudo para marcar, atira ao lado.
Com espaço, Richard Ríos remata de muito longe para defesa apertada de Bernardo Fontes.
Miro vê o cartão amarelo por falta sobre Schjelderup. Otamendi queixa-se da decisão do árbitro por interromper o jogo quando o Benfica partia para o ataque.
Marca Ivanovic. Dedic sai da direita, arranca em zona central e faz grande abertura para Ivanovic, João Afonso não chega e o avançado croata remata cruzado para golo. Sem hipótese para Bernardo Fontes.
Canto de Obrador à direita que chega a Ivanovic ao segundo poste, o avançado trabalha bem e cruza a pedir o cabeceamento de Pavlidis, mas o camisola 14 não salta.
Boa circulação de bola do Benfica, da esquerda à direita, Pavlidis abre para Aursnes, que não recebe na perfeição e vê o tiro bloqueado por Maviram.
Do canto nada resulta, limpa o Tondela.
Dedic sai da direita, vai até à esquerda, entrega para Obrador e o centro do camisola 3 é cortado para canto.
Samuel Soares agarra à segunda o remate de Maviram.
Otamendi vê o amarelo por falta sobre Hélder Tavares, que ganhou a posição ao capitão benfiquista e fugia já para a área.
Ivanovic fica a pedir falta, o Tondela recupera e lança rápido o ataque, Otamendi trava o remate de Pedro Maranhão e cede canto.
O Benfica entrou de olhos na baliza do Tondela, mas a equipa beirã tenta chegar rápido também à área encarnada.
Cruzamento de Maviran da esquerda e Tiago Manso a aparecer à direita a rematar. Agarra Samuel Soares.
De novo Bernardo Lopes a travar o golo do Benfica. Centro da direita de Obrador, Pavlidis ganha de cabeça, responde bem o guardião do Tondela, com defesa apertada, agarrando à segunda.
Aursnes abre na área para Pavlidis, que lança bomba com pouco ângulo, fecha Bernardo Fontes a baliza do Tondela.
O Benfica chega à área do Tondela, mas Schjelderup demora e perde o tempo de remate.
Enzo Barrenechea está no chão, com queixas no joelho esquerdo. O médio argentino é atingido por Joe Hodge, mas continua em ação.
Pavlidis foge pela meia direita e atira rasteiro perto do poste, num remate ameaçador. O lance é anulado por fora de jogo.
Na cobrança de livre pela direita, Pedro Maranhão cruza para João Afonso, que cabeceia por cima.
Dedic entra pela direita após combinação com Aursnes, entrega para Ivanovic e este remata forte para defesa de Bernardo Fontes, que nega o golo ao Benfica.
Suplentes do Tondela: Gabriel Souza, Bebeto, Ceitil, Yefrei Sinisterra, Xabier Armendariz, Yaya Sithole, Brayan Hurtado, Rémy Vita, Moudjatovic.
Suplentes do Benfica: Trubin, António Silva, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Prestianni, Samuel Dahl, Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Florentino Luís.
Onze do Tondela: Bernardo Fontes; Tiago Manso, João Afonso, Christian Marques e Marivam; Jorge Hodje, Hélder Tavares e Juanse; Pedro Maranhão, Miro e Yarlen.
Onze do Benfica: Samuel Soares; Dedic, Tomás Araújo, Otamendi e Obrador; Aursnes, Richard Ríos, Barrenechea e Schjelderup; Ivanovic e Pavlidis.
O treinador do Tondela, Ivo Vieira, reconheceu a dificuldade da deslocação a casa do Benfica, mas avisou que vai discutir o resultado. "É um desafio num palco difícil, sabemos da dificuldade que vamos encontrar em jogo, mas não vamos, nem pouco mais ou menos, desviar-nos daquilo que é o nosso intuito, a nossa identidade e aquilo que a equipa tem por princípio, de discutir o resultado e acreditar que podemos fazer um resultado bom", disse.
O treinador Bruno Lage assumiu que a prioridade atual do Benfica é vencer, e depois terão tempo para convencer. "Roma e Pavia não se fizeram num dia. Neste momento, temos de vencer. Depois, vamos ter tempo para convencer. O resultado está em primeiro lugar e tenho total confiança. Fizemos um arranque muito positivo na época e estamos satisfeitos, mas sabemos que temos de dar todos muito mais", afirmou.
Antes de novo embate com o Fenerbahçe, o Benfica vai jogar em casa pela primeira vez para a I Liga, na qual entrou com uma vitória fora sobre o Estrela da Amadora (1-0), na segunda jornada, uma vez que já tinha adiado a receção inaugural ao Rio Ave para 23 de setembro, face à presença nas fases preliminares da principal prova europeia de clubes.
Na quarta-feira, o Benfica empatou sem golos com a equipa do treinador português, em Istambul, deixando as decisões do acesso à fase de liga da Champions para a partida da segunda mão do play-off, na próxima semana, no recinto das águias.
Os encarnados, sextos colocados, com três pontos, têm pela frente o Tondela, 17.º e penúltimo, ainda sem pontos nem golos marcados, pelas 20h30, no Estádio da Luz, em Lisboa, quatro dias antes de reencontrarem os turcos do Fenerbahçe, de José Mourinho.