DIRETO | Benfica-Nacional


Criado em
Actualizado em
Termina a partida na Luz. Benfica ganha por 3-0, com dois golos de penálti e, com 56 pontos, iguala no topo da tabela o Sporting, que este domingo defronta o Casa Pia, em Rio Maior.
Pavlidis marca, de penálti. Está feito o terceiro.
Penálti assinalado. André Narciso explicpou Zé Vítor tinha o braço "em posição não natural".
Lance em análise no VAR por suposta mão na bola de Zé Vítor na área do Nacional. André Narciso vai pela terceira vez ver as imagens.
Benfica: entra Schjelderup, sai Bruma.
Tiago Margarido esgota as alterações no Nacional: João Aurélio e Daniel Penha entram para os lugares de Gustavo Garcia e Paulinho Bóia.
Números oficias: 52543 espectadores.
Canto de Rúben Macedo, Samuel Soares só agarra a bola à segunda. Passa o perigo!
No Nacional, Rúben Macedo entra para o lugar de Dudu.
Remate de Pavlidis, excelente intervenção de Ulisses a desviar a bola.
Bruno Lage faz quatro alterações: entram Leandro Barreiro, Renato Sanches, Akturkoglu e Pavlidis, saem Amdouni, Dahl, Kokçu e Belotti.
Joel Tagueu remata, a bola desvia em António Silva, canto para o Nacional, o primeiro no jogo.
Boa jogada de Belotti concluída com um remate rasteiro encaixado por Lucas França.
Dupla alteração no Nacional: Matheus Dias e Joel Tagueu entram para os lugares de Laabidi e Fuki Yamada.
Grande oportunidade para o Nacional. Paulinho Bóia entra na área, cruza, Dudu desvia, mas a bola sai ao lado.
Dahl marca, mas o golo foi invalidado por fora de jogo de Bruma.
Livre de Bruma, à entrada da área, a bola passa por cima.
Grande jogada de Amdouni, concluída com um passe para Bruma que, dentro da área, atira ao ferro da baliza dos madeirenses.
Andr+e Narciso apita, começa a segunda parte.
Depois do Nacional, regressa o Benfica ao relvado. Chove muito.
Termina a primeira parte na Luz. Trubin vai ter com Samuel Soares para lhe dar um abraço de feliciitações antes de recolherem aos balneários.
Dudu não converte o penálti, excelente defesa de Samuel Soares, o Nacional perde a oportunidade de reduzir a desvantagem em cima do intervalo. Na recarga, Paulinho Bóia atira ao lado.
O árbitro comunica decisão de assinalar penálti, por rasteira de António Silva sobre Laabidi.
Árbitro André Narciso vai ver imagens de um lance na área do Benfica entre António Silva e Laabidi.
Cartão amarelo para Djibril Soumaré, por falta sobre Bruma.
Cruzamento de Dahl, a bola passa por toda a gente na área do Nacional, Leandro Santos remata por cima.
Remate de Luís Esteves, Samuel Soares agarra a bola com segurança.
Mais uma grande defesa de Lucas França. Amdouni mete a bola em Kokçu, passa rápido para Belotti que remata e Lucas França volta a brilhar.
Remate potente de Aursnes, Lucas França toca ligeiramente na bola, desviando-a por cima da barra.
Benfica com 55 por cento de posse de bola, contra 45 do Nacional.
Remate de Kokçu, à entrada da área, grande defesa de Lucas Soares, a quinta neste jogo.
Laabidi evolui com a bola, faz o passe para Dudu, mas Samuel Soares, atento, antecipa-se e agarra a bola.
Cruzamento de Appiah, remate de Fuki Yamada, grande corte de Carreras com o pé esquerdo.
Kokçu não perdoa e faz o segundo do Benfica, na conversão do penálti.
O árbitro vai ver as imagens do penálti assinalado e decidiu manter a decisão por considerar que Zé Vítor rasteirou Belotti.
Cartão amarelo exibido a Zé Vítor pela falta para penálti sobre Belotti.
Penálti por falta de Zé Vítor sobre Belotti.
Brilho de Lucas França. Belotti entra na área, remata, Lucas França defende e, com a luva direita, tem uma intervenção soberba na recarga de Amdouni.
Livre de Zé Vítor, de muito longe, a bola sai muito ao lado do poste esquerdo da baliza de Samuel Soares.
Cruzamento de Fuki Yamada, Aursnes, atento, corta, evitando uma situação de algum perigo.
Remate de Amdouni, ainda longe da área, excelente defesa de Lucas França.
Amdouni faz o primeiro. Lucas França entrega a bola a Dahl, passa para Amdouni que, com o pé esquerdo, atira para o fundo da baliza.
Bom passe de Leandro Santos para Bruma que, dentro da área, remata, Lucas França responde com uma boa defesa, desviando a bola para canto.
André Narciso apita pela primeira vez, rola a bola no Estádio da Luz.
As equipas entram em campo.
No Estádio da Luz, o Benfica nunca perdeu contra o Nacional: em 26 jogos, soma 21 vitórias e cinco empates.
Após a vitória sobre o Famalicão, Tiago Margarido fez duas mexidas na equipa inicial: entram Labidi e Fuki Yama, saem Daniel Penha e Isaac Tomich.
Bruno Lage promove seis alterações no onze em relação ao jogo com o Barcelona, a contar para a Liga dos Campeões: entram Samuel Soares, Leandro Santos, Dahl, Amdouni, Bruna e Belloti para os lugares de Trubin, Tomás Araújo, Leandro Barreiro, Akturkoglu, Schjelderup e Pavlidis.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Rúben Macedo, Daniel Penha, André Sousa, Isaac, Léo Santos, Matheus Dias e Joel Tagueu.
Suplentes do Benfica: Trubin, Arthur Cabral, Pavlidis, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Schjelderup, Florentino, Bajrami e Renato Sanches.
Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses, Zé Vítor e Appiah; Djibril Soumaré, Laabidi e Luís Esteves; Fuki Yamada, Paulinho Bóia e Dudu.
Onze do Benfica: Samuel Soares; Leandro Santos, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Aursnes e Kokçu; Amdouni, Bruma e Dahl; Belotti.
Tiago Margarido considerou essencial uma "entrada forte" dos seus jogadores, rejeitando qualquer cenário de "pressão extra". "É um desafio muito grande, do outro lado temos uma equipa fortíssima, de Champions. Mas vamos com ambição, tentaremos fazer o nosso jogo e acreditamos que poderemos trazer alguma coisa [do Estádio] da Luz", vincou.
O Benfica segue em segundo lugar no campeonato, a três pontos do líder, o Sporting, mas tem menos um jogo disputado. O Nacional, orientado por Tiago Margarido, ocupa o 12.º lugar, com 26 pontos, mas tem vindo a recuperar na tabela desde que perdeu em casa, com o Benfica (2-0), na primeira volta do campeonato.
Bruno Lage não acredita que os seus jogadores percam o foco no encontro com o Nacional por estarem a meio de uma eliminatória europeia. “Nós já tivemos, também, [uma sequência de] Mónaco, Santa Clara, Mónaco, Boavista e a equipa não perdeu o foco. Por isso, acredito e sinto que a equipa vai estar focada naquilo que é o mais importante, que é o jogo do Nacional”, indicou.
O defesa do Benfica António Silva vai manter a titularidade frente ao Nacional, adiantou o treinador, Bruno Lage, em conferência de imprensa de antevisão da partida. “Posso adiantar já que, dentro do melhor onze, o António Silva será um dos melhores para amanhã [sábado]”, antecipou o técnico, no Seixal. O jovem internacional português, de 21 anos, ficou ligado, com um passe errado, ao golo que permitiu ao Barcelona vencer os encarnados (1-0), na quarta-feira, no Estádio da Luz, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Benfica e Nacional jogam a partir das 18h00 para a ronda 25 do campeonato.