DIRETO | Arménia-Portugal


Criado em
Actualizado em
Falta sobre Bruno Fernandes e livre frontal e junto da área arménia
Desvio ligeiro de Gonçalo Ramos, após passe de João Neves, para defesa apertada
Saída de Ugochukwu Iwu e entrada de Narek Aghasaryan
João Cancelo sai e cede lugar a João Palhinha. João Neves vai para lateral
Defesa de Diogo Costa, a primeira a exigir esforço do guarda-redes português. O remate foi de Barseghyan
João Félix e Nuno Mendes deixam o campo, sendo substituídos por Pedro Gonçalves e Nuno Mendes
João Félix bisa e mão cheia de golos de Portugal na Arménia. Golo de calcanhar do avançado do Al Nassr
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1964379824299892915
Saídas de Lucas Zelarayán e Vahan Bichakhchyan; entradas de Grant-Leon Ranos e Edgar Sevikyan
Cristiano Ronaldo, que bisou, cede o lugar a Gonçalo Ramos
Remate de Bruno Fernandes, de fora da área, erra o alvo por muito pouco
Que falhanço incrível, João Neves, com a baliza deserta, remata ao poste. Estaria em fora de jogo
Ronaldo, dentro da área, remata de pé esquerdo e fica a centímetros do hat-trick
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1964376364112334852
Golaço de Ronaldo, que remata de primeira de fora da área. O guarda-redes da Arménia ainda toca na bola, mas incapaz de a desviar da baliza. Ronaldo chega aos 140 golos na seleção
Começa a segunda parte
Sai Pedro Neto e entra Trincão
Intervalo no jogo
Dois minutos de compensação
Barseghyan entrou com perigo na área de Portugal, mas nenhum compatriota surgiu para rematar
Golo de João Cancelo, que surge em posição central na área arménia para receber uma bola de João Félix e rematar de pé esquerdo. O lateral do Al Hilal celebra homenageando Diogo Jota. O lance começa com um remate de Ronaldo que o guarda-redes arménio defende, com a bola a sobrar para Félix
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1964367979803488264
Troca de bola entre João Félix e Ronaldo, mas um defesa arménio evita o remate de Félix
Amarelo para Piloyan
Golo de Portugal, marca Cristiano Ronaldo que assim passa a somar cinco golos marcados em partidas com a Arménia, em Yerevan. O cruzamento é de Pedro Neto, para o desvio de pé direito do capitão
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1964365196715004232
João Neves faz falta sobre Spertsyan. Do livre frontal resulta um pontapé de canto
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1964361879922307324
Golo de Portugal, marca João Félix, que responde de cabeça a um cruzamento de Cancelo. Destaque para o lance individual do lateral do Al Hilal antes do cruzamento para o avançado do Al Nassr
O primeiro remate é de Ronaldo. Defesa fácil do guarda-redes da casa.
Começa o jogo
Depois dos hinos de Portugal e Arména, segue-se o jogo
Suplentes da Arménia: Cancarevic, Beglaryan, Khachumyan, Erik Simonyan, Edgar Grigoryan, Sevikyan, Serobyan, Aghasaryan, Hovhannes Harutyunyan, Dashyan, Shaghoyan e Ranos.
Onze da Arménia: Avagyan; Piloyan, Georgi Harutyunyan, Muradyan e Tiknizyan; Hovhannisyan, Iwu, Spertsyan e Bichakhchyan; Barseghyan e Zelarayán.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nuno Tavares, António Silva, Renato Veiga, João Palhinha, Gonçalo Ramos, Bernardo Silva, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Francisco Conceição e Rúben Neves.
Onze de Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e João Félix.
Portugal arranca este sábado a fase de apuramento para o Mundial'2026 com um teste frente à Arménia, em Erevan, no primeiro jogo desde a conquista da Liga das Nações e a morte de Diogo Jota.
A seleção portuguesa começa o Grupo F, que inclui ainda Hungria e Irlanda, como superfavorito ao primeiro lugar e ao apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2026, que será o nono da sua história, mas logo na estreia atua num local que tem sido sempre complicado.
Na capital arménia, no seu registo histórico, Portugal somou dois empates (0-0 na qualificação para Mundial'1998 e 1-1 no apuramento para o Euro'2008) e alcançou uma vitória, por 3-2, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, em 2015, no caminho para a conquista do Europeu de 2016.
Esta será a primeira aparição de Portugal desde que conquistou em junho, em Munique, com alguma surpresa, a Liga das Nações, numa partida que terá um significado especial, já que será também a primeira desde a morte de Diogo Jota.
O antigo avançado, e também do seu irmão André Silva, faleceram em 3 de julho na sequência de um acidente de viação.
De acordo com a Federação de Futebol da Arménia, os adeptos locais irão fazer uma homenagem a Diogo Jota durante a partida no minuto 21, número que usava normalmente na camisola, com um grande salva de palmas.
O lateral João Cancelo, que falhou a final four da Liga das Nações, está de regresso e é mesmo provável que apareça no onze de Roberto Martinez, já que Diogo Dalot acabou dispensado devido a lesão, com o seu lugar a ser ocupado por Nuno Tavares.
A Arménia, antiga república soviética, nunca ficou perto de garantir a qualificação para uma grande competição e perdeu ainda mais nível nos últimos anos, sobretudo desde 2022, quando perdeu a sua maior estrela, o médio Henrikh Mkhitaryan, que se retirou do futebol internacional.
O encontro está agendado para as 20:00 locais (17:00 horas em Lisboa), no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, recinto em Erevan com capacidade para 15 mil adeptos, e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.
Logo após a partida, a comitiva lusa viaja até Budapeste onde no 9 de setembro defronta a Hungria, na segunda jornada do Grupo F.