Corpo do artigo
[fim]
92|Logo a seguir termina a partida.
92|Iuri Medeiros entra na área em drible pela direita, a bola sobra para Bruno Fernandes que dispara, Charles defende mas para onde estava Acuña, que remata cruzado e marca.
92|[golo]| Acuña marca o 5-0
90|Jogam-se dois minutos de descontos em Alvalade.
90|Bruno Fernandes assume a marcação, dizendo a Iuri Medeiros para se afastar, mas o remate sai por alto.
90|Depois do canto há um livre para o Sporting em zona frontal à baliza.
88|Mais um lance de perigo para o Sporting, com Acuña a rematar cruzado e Luís Martins a evitar o que seria o golo de Bruno Fernandes.
87|[sub]|Sai Filipe Oliveira para a entrada de Éber Bessa, terceira e última alteração na equipa da Madeira.
86|Do canto nada resulta.
85|Charles e Diney atrapalham-se numa bola bombeada para a área e dão canto.
83|Iuri Ribeiro falha aquele que seria o 5-0, num sprint rumo à área, mas o remate é defendido por Charles. Acuña recarga para fora.
82|Estão 41 754 espectadores em Alvalade.
78|Bas Dost chega aos 16 golos na I Liga, deixou Aboubakar a três e está a quatro de Jonas.
78|Oportuníssimo Bas Dost, a cabecear na recarga a um remate potente de Bruno Fernandes defendido por Charles.
78|[golo]|Terceiro de Bas Dost na partida
75|[sub]|Ricardo Valente entra para o lugar de Gamboa e Ibson rende Edgar Costa no Marítimo, que faz as primeiras trocas a perder por 3-0.
74|Jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque leonino, com Bruno Fernandes a entrar na área em velocidade e a assistir o holandês, que só tem de empurrar para o fundo das redes.
74|[golo]|Bas Dost bisa e faz o 3-0.
73|[sub]|Terceira alteração no Sporting, com Gelson a sair para a entrada de Iuri Medeiros.
71|Boa jogada de entendimento entre Gelson e Bruno Fernandes, mas o remate do primeiro sai contra um jogador do Marítimo, Fábio Pacheco.
69|Com as substituições, Battaglia passou a fazer dupla com William no centro do terreno e Bruno Fernandes passou a jogar mais adiantado.
65|Mais um canto para o Sporting, com Charles a sacudir a punhos.
65|Remate de longe de Rodrigo Pinho, muito alto. William pede desculpas pelo erro que originou este lance perigoso.
64|Coates sobe mais alto do que todos, após um canto, mas cabeceia torto, para fora.
63|[sub]|Battaglia rende Podence nos leões. Dupla substituição de Jorge Jesus.
63|[sub]|Acuña entra para o lugar de Bryan Ruiz.
63|Bebeto aproveita um mau domínio de Coentrão, acelera, mas Coates corta pela linha lateral.
60|Na segunda vaga do ataque maritimista após o canto, de novo Gamboa a rematar de meia distância mas para fora.
59|Jogada individual de Gamboa, que remata forte da entrada da área e ganha um canto, devido ao desvio em André Pinto.
58|Palhinha intensifica o aquecimento, o que pode significar que William não está nas melhores condições. Há minutos teve de ser assistido no relvado.
55|Mais uma bola metida para Bas Dost e Charles sai ao limite da área e alivia a pontapé.
52|Agora é Bas Dost que aparece na cara de Charles, lançado por William, mas o guardião sai bem e evita o golo.
50|O costa-riquenho acorre em velocidade a um passe de Bruno Fernandes e, na área, descaído para a esquerda, remata para o golo. A jogada começou num erro de Fábio Pacheco.
50|[golo]|Bryan Ruiz duplica a vantagem leonina.
49|Canto para o Marítimo, mas Patrício segura, depois de ter sido uma defesa sua, a remate de Fabrício, a originar o canto.
48|Perigo! William Carvalho, de cabeça, quase marca após o canto de Bruno Fernandes. A bola sai sobre a barra.
47|Canto para o Sporting.
46|As equipas mantêm-se tal como no primeiro tempo.
46|Recomeça a partida. Sai o Sporting.
45|Começam a regressar ao relvado as equipas.
45|Carlos Xistra apita para intervalo em Alvalade.
45|Penetração de Bruno Fernandes na área, com Diney na marcação, a bola sai pela linha de fundo e é potapé de baliza.
43|Lance de laboratório entre Ruiz e Bruno Fernandes, mas o remate do português sai muito alto.
42|Livre para o Sporting como um canto mais curto, por falta de Dráusio sobre Bryan Ruiz.
39|E o terceiro consecutivo, do qual nada resulta.
38|Novo canto para os visitantes.
38|Canto para o Marítimo, depois de Coentrão ter cortado literalmente para onde estava virado.
36|Bas Dost perde o 2-0! Ristovski acelera pela direita, cruza para Bas Dost que, na cara de Charles, falha a emenda. Perdida incrível!
35|Charles passa por um calafrio! O guardião sai a punhos para evitar que Podence chegue à bola, Coentrão tenta o chapéu mas Dráusio corta. Deu a sensação de que o remate não entraria.
34|A defesa muito subida do Marítimo deixa pouco espaço para jogar. Os leões trocam a bola à procura de espaço.
32|O Marítimo transforma uma situação defensiva num contra-ataque, Rodrigo Pinho tenta acelerar mas Coates vai ao outro lado da defesa cortar o lance pela lateral.
30|Novo livre maritimista bombeado para a área leonina, mas sem consequências. Só de bola parada os insulares conseguem chegar à área contrária.
28|Ristovski solicitado mais uma vez na ala direita e, de novo, é assinalada deslocação. O Sporting tem construído quase todos os lances de ataque por aquele flanco.
25|Desta vez, porém, a bola sai diretamente pela linha de cabeceira.
25|O Sporting comete mais uma falta na linha intermédia do seu meio-campo, de onde o Marítimo tem aproveitado para criar perigo.
22|O avançado holandês do Sporting chega aos 14 golos no campeonato, passando Aboubakar. Está a seis do líder, Jonas.
21|[golo]|Resposta letal do Sporting: Gelson lançado na direita, cruza para o coração da área a Bas Dost faz o que melhor sabe, marca o primeiro em Alvalade.
20|Cruzamento da esquerda de Luís Martins para a área, mas Rodrigo Pinho não chega e Patrício segura a bola.
18|Muito perigo! O livre é marcado para a área e Diney, solto de marcação, cabeceia a rasar a barra!
17|Novo livre para o Marítimo no meio-campo sportinguista.
15|Cruzamento da esquerda de Coentrão, com Charles a sacudir em dificuldades. Gelson evita que a bola saia, cruza para a área mas Dost cabeceia ao lado.
15|Os leões já tomaram conta das operações e impõem o seu ritmo na partida.
13|Gelson recupera a bola num mau passe de Charles, toca para Bas Dost na área, mas quando este tenta devolver Fábio Pacheco faz o corte.
11|Canto para o Sporting. Bruno Fernandes marca mas a defesa afasta o perigo.
10|Ristovski isola-se na direita e cruza, mas estava fora de jogo.
9|Lance individual de Podence, Gelson cruza da direita para Bas Dost e a bola sobra para Coentrão, que da entrada da área dispara, mas ao lado.
7|Corte de André Pinto pela lateral quando Rodrigo Pinho tentava isolar-se. O árbitro marca falta do avançado do Marítimo.
5|Minutos iniciais de muita pressão do Marítimo. O Sporting não consegue organizar o seu jogo.
2|Livre para o Marítimo no meio-campo dos leões, mas a defesa alivia.
1|Carlos Xistra apita para o início.
0|As equipas posicionam-se no cento do relvado.
0|O Marítimo vem de uma derrota em casa, com o Chaves, depois de 15 meses sem perder no seu estádio.
0|O Sporting permanece invicto no campeonato e em caso de vitória passará para primeiro, à condição.
0|Do lado maritimista, Jean Cléber cumpre o segundo e último jogo de castigo devido a espulsão; Fábio China está lesionado, tal como Erdem Sen, Pablo, Lundberg e Coronas. Já Zainadine está de fora por aguardar que chegue a documentação do Tianjin Teda.
0|Recordamos as ausências do lado do Sporting: Bruno César, por ter visto o quinto amarelo; Mathieu e Piccini por problemas físicos. Jonathan Silva está afastado há mais tempo, devido a lesão num joelho.
0|Suplentes do Marítimo: Abedzadeh, Ibson Melo, Ghazaryan, Eber Bessa, Nanu, Ricardo Valente e Everton.
0|Suplentes do Sporting: Salin, Acuña, Battaglia, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Palhinha e Doumbia.
0|MARÍTIMO: Charles; Bebeto, Drausio, Diney, Luís Martins, Gamboa, Fábio Pacheco, Edgar Costa, Fabrício, Filipe Oliveira e Rodrigo Pinho.
0|SPORTING: Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto, Coentrão, Gelson, William, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Podence e Dost.
0|Já há onzes oficiais!
0|Sporting mostra imagem do estádio quando falta um hora e 15 minutos para o apito inicial.
950045096468238341
0|Jesus chamou 19 jogadores para o encontro.
950019194745057280
0|Os leões entram para esta jornada no segundo posto, com 40 pontos. Já o Marítimo está no quinto posto, com 27 somados.
0|Sporting e Marítimo jogam em Alvalade na ronda 17 do campeonato.
[inicio]