Chelsea banaliza PSG e é o primeiro vencedor do Mundial de Clubes


Criado em
Actualizado em
Termina o Chelsea x PSG. Os blues venceram por 3-0 e conquistaram o Mundial de Clubes
Cartão amarelo para Nuno Mendes
Vão jogar-se cinco minutos de compensação
João Neves foi expulso após uma falta sobre Cucurella. O árbitro mostrou, inicialmente, cartão amarelo ao médio português mas, depois de ver as imagens, optou pela expulsão, considerando ter havido conduta violenta
Cartão amarelo para Colwill
Sai Pedro Neto, entra Nkunku
Sai James, entra Dewsbury-Hall
Sai Fabián Ruiz, entra Gonçalo Ramos
Sai Hakimi, entra Mayulu
Sai Doué, entra Zaire-Emery
Delap tenta a sorte de longe mas valeu uma grande defesa de Donnarumma
Sai João Pedro, entra Delap
Sai Enzo Fernández, entra Andrey Santos
Falhanço de Désiré Doué, que remata de pé direito de fora da área. Assistência foi de Nuno Mendes.
O PSG entrou a todo o gás na segunda parte. Dembelé remata para grande defesa de Sánchez
Começa a segunda parte
Intervalo em Nova Iorque
Golo de João Pedro, que não falha na cara do guarda-redes do PSG
Cartão amarelo para Pedro Neto
Cole Palmer bisa e o Chelsea está a vencer o PSG, por 2-0. De novo com um remate colocadíssimo.
Paragem para hidratação
Golo de Cole Palmer, que beneficia de uma assistência de Malo Gusto. Está aberto o marcador
Doué remata forte para defesa a dois tempos de Robert Sánchez
Primeira oportunidade de golo para o PSG, valendo o corte de Pedro Neto já na área do Chelsea
Cole Palmer fica a centímetros do golo
Os primeiros cinco minutos passaram com domínio do Chelsea
Começa a final do Mundial de Clubes
Onze do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Fabian Ruiz; Doué, Dembélé, Kvaratskhelia.
Onze do Chelsea: Robert Sánchez, Malo Gusto, Chalobah, Colwill, Reece James, Cucurella, Caicedo, Enzo Fernández, Pedro Neto, Cole Palmer e João Pedro.
O Paris Saint-Germain e o Chelsea jogam este domingo a final do renovado Campeonato do Mundo de clubes de futebol, que pode consumar uma época perfeita dos franceses, em East Rutherford, nos Estados Unidos.
Além da inédita conquista da Liga dos Campeões, os parisienses, em que alinham os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, venceram todas as provas internas em França (campeonato, Taça e Supertaça), estando agora a um passo de um pleno de troféus em 2024/25.
Já o Chelsea, de Pedro Neto e Dário Essugo, que se sagrou campeão mundial em 2021, no anterior formato da competição, eliminou o Benfica nos oitavos de final desta edição, atingindo o segundo encontro decisivo esta temporada, após ter arrecadado a Liga Conferência em maio.
Esta foi a primeira edição do Mundial de clubes alargada a 32 equipas, entre as quais os encarnados e o FC Porto, que acabou por não passar a fase de grupos.
PSG e Chelsea defrontam-se na final da prova a partir das 15h00 locais (20h00 em Portugal), no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.