Bis de Gorby dá vantagem ao Braga frente ao Cluj na terceira pré-eliminatória da Liga Europa


Criado em
Actualizado em
O Braga adiantou-se esta quinta-feira ao Cluj na corrida ao play-off de acesso à fase de liga da Liga Europa, ao vencer por 2-1 na Roménia, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória.
Depois de terem eliminado o Levski Sofia na ronda anterior, os bracarenses bateram os romenos com dois golos do médio francês Gorby Baptiste, aos 17 e 50 minutos, sendo que, pelo meio, o gambiano Sheriff Sinyan empatou o encontro, aos 29.
A partida da segunda mão está agendada para 14 de agosto, em Braga, e o vencedor desta eliminatória irá defrontar, em 21 e 28 de agosto, o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, ou o Noah, da Arménia, no play-off, a derradeira ronda preliminar de acesso à fase de liga.
90+6': Termina a partida. O Braga vence por 1-2 em casa do Cluj e fica em vantagem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Na próxima quinta-feira, em Braga, joga-se a segunda mão.
Quatro minutos de tempo extra.
Marko Gjorgjievski rende Louis Munteanu.
Andrei Cordea e Simão Rocha vão a jogo. Saem Meriton Korenica e Camora.
Ricardo Horta sai para a entrada de Diego Rodrigues. Mario Dorgeles rendido por o Pau Víctor-
Roger Fernandes e El Ouazzani Rodrigo substituem Rodrigo Zalazar e Fran Navarro.
Cluj reclama grande penalidade, o árbitro manda seguir e mostra amarelo ao treinador Dan Petrescu, por protestos.
Sai Damjan Djokovic e entra Tidiane Keita. Leonardo Bolgado rende Virgiliu Postolachi.
Zalazar cruza para o desvio de Fran Navarro, mas a bola passa ao lado.
Remate de Fran Navarro, defende o guardião do Cluj.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1953513843545567546
Golo do Braga! 1-2. É de Gorby, que bisa na partida. Ricardo Horta dá de calcanhar para Fran Navarro, o espanhol remata para a defesa do guarda-redes do Cluj e Grby aparece na recarga para fazer o golo.
Começa a segunda parte.
Intervalo com empate a um golo
Canto da direita, Zalazar ao segundo poste cabeceia para o coração da área onde surge Niakaté a atirar por cima
Moutinho remata por cima da baliza
Horta remata e o disparo é intercetado. Ganha um canto
Marca o Cluj! Sinyan faz o 1-1! Mau alívio de Paulo Oliveira, há ainda um remate e a bola, após um ligeiro desvio, vai para o segundo poste onde surge Sinyan a finalizar
Moutinho cruza e Zalazar não chega por pouco para desviar
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1953502351785947426
Marca o Braga! Gorby faz o 1-0! Após cruzamento rasteiro da direita, Fran Navarro amortece para Gorby rematar de pé esquerdo
Após canto da direita e depois de várias tabelas, a bola chega às mãos de Hornicek
Braga perde a bola e numa transição rápida Nkololo remata cruzado, mas ao lado
Amarelo para Korenica (Cluj)
Começa a partida!
Jogadores do Cluj entraram com camisola negra e foto de Jorge Costa. Os jogadores do Braga envergam fumos negros. Cumpriu-se ainda um minuto de silêncio antes do início do jogo. Jorge Costa, recorde-se, começou a carreira de treinador no Braga e orientou ainda a equipa romena, onde se sagrou campeão
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1953496067057520902
Suplentes do Cluj: Micai, Aly Abeid, Leo Bolgado, Simão Rocha, Kresic, Kun, Deac, Keita, Cordea, Gligor, Badamosi e Gjorgjievski.
Onze do Cluj: Hindrich; Bosec, Sinyan, Matei Ilie e Camora; Djokovic, Fică r Korenica; Postolachi, Nkololo e Munteanu.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Bellaarouch, Leonardo Lelo, Arrey-Mbi, Vítor Carvalho, Moscardo, Diego Rodrigues, Roger, El Ouazzani, Gharbi, Pau Víctor e Sandro Vidigal.
Onze do Braga: Hornicek; Lagerbielke, Paulo Oliveira e Niakaté; Víctor Gómez, Gorby, João Moutinho e Zalazar; Dorgeles, Fran Navarro e Ricardo Horta.
O Braga defronta esta quinta-feira o Cluj, na Roménia, pelas 19:30 locais (17:30 de Lisboa), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com os olhos no play-off de acesso à fase de liga.
Após superar os búlgaros do Levski Sófia na segunda pré-eliminatória, com um empate em reduto alheio (0-0) e um triunfo caseiro, após prolongamento (1-0), o Braga reencontra uma equipa que defrontou na edição 2012/13 da Liga dos Campeões.
Embora o técnico arsenalista, Carlos Vicens, considere improvável resolver já a eliminatória com o experiente Cluj na Roménia, um triunfo da equipa portuguesa deixa-a mais perto do play-off de acesso à fase de liga da Liga Europa.
Caso supere o Cluj, uma equipa que soma já nove partidas oficiais em 2025/26, com o saldo de três vitórias, três empates e três derrotas, o Braga vai defrontar no play-off o Lincoln Red Imps (Gibraltar) ou o Noah (Arménia).
O jogo terá a arbitragem de Elchin Masiyev, do Azerbaijão.