Benfica vence Nacional com bis de Di María: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Apito o árbitro, o Benfica assegura os três pontos e fica a um ponto do líder Sporting.
Sai Dudu, entra João Aurélio.
Vão ser jogados mais quatro minutos.
Di María rendido por Schjelderup.
Kokçu substituído por Rollheiser.
Luís Esteves sai, entra Laabidi.
Leandro Barreiro faz a primeira falta e vê amarelo.
Grande ocasião para o Benfica. Di María no cruzamento, Leandro Barreiro desvia de cabeça e vê Lucas França desviar a bola para a barra!
Akturkoglu deixa o relvado, entra Beste.
Leandro Barreiro rende Aursnes.
Jogada de insistência na área do Nacional, a bola sobra para Di María que atira, a bola sofre um ligeiro desvio em Zé Vitor que trai Lucas França.
Marca o Benfica!
Florentino rouba a bola no ataque e lança Di María, já na área, sobre a direita. O argentino cruza e Akturkoglu não consegue o desvio para a baliza. Salva Ulisses Garcia!
Amdouni vai a jogo, sai Pavlidis.
Livre de Kokçu, Otamendi cabeceia ao segundo poste para Pavlidis, Ulisses Garcia consegue desviar para canto.
Soumaré derruba Di María e é penalizado com um amarelo.
Bruno Costa vai a jogo, sai a Matheus Dias.
Dyego Sousa entra para o lugar de Tomich.
Di María vê amarelo por falta sobre Soumaré.
Di María faz balançar as redes!
Di María dispara da esquerda e o árbitro visualiza uma mão de Ulisses Garcia.
Penálti!
Kokçu recebeu fora da área, sobre a esquerda, e largou uma bomba que sobrevoou Lucas França e explodiu na barra do Nacional!
Bola na barra!
Di María solta Aursnes na direita da área, o norueguê cruza, a bola desvia em Zé Vitor e obriga Lucas França a aplicar-se para evitar o golo do Benfica.
Soumaré dispara de muito longe. À figura de Trubin!
A bola volta a rolar e sem nevoeiro.
O árbitro apita para o intervalo.
Bah vê amarelo.
Com mais três minutos depois dos 45, grande jogada de Di María, que assiste na área para a finalização de Akturkoglu, que atira rasteiro e vê Lucas França voar e desviar para canto!
José Gomes demorou a executar o lançamento lateral e viu amarelo.
O adjunto Nuno Santos, do Benfica, foi expulso do banco.
Vão ser jogados mais quatro minutos.
Depois de dar trégua durante alguns minutos, o nevoeiro volta a baixar sobre o relvado.
Di María lança Akturkoglu na esquerda, o extremo turco invade a área e tenta cruzar para Pavlidis, mas a bola segue para as mãos de Lucas França.
Kokçu cruza da esquerda para a zona do segundo poste onde surge o cabeceamento de Otamendi. O guardião do Nacional evita o golo junto ao poste.
Mais uma grande defesa de Lucas França.
José Gomes tenta o cruzamento da esquerda, Trubin vai ao relvado e segura.
O nevoeiro começa a baixar e a visibilidade já não é a melhor na Choupana.
Kokçu infiltra-se na área pela direita e assiste para Pavlidis, que deixa para trás onde surge o tiro de Akturkoglu para grande defesa de Lucas França.
Grande oportunidade do Benfica!
Novo contra-ataque dos encarnados, com a bola a chegar a Di María, na direita, que cruza para Akturkoglu, na marca de penálti, cabecear por cima da baliza.
Carreras acelera e solta em Akturkoglu, que cruza já junto à linha final, surgindo UIisses a evitar a finalização de Pavlidis na pequena área.
Bah acelera e cruza para Akturkoglu, na pequena área, mas Zé Vitor surge na hora certa para o alívio.
Mais um contra-ataque do Benfica, com Di María a receber à entrada da área, a procurar espaço para rematar mas a perder a bola quando esta chega ao seu pé direito.
Pavlidis vê cartão após falta sobre Soumaré.
Di María tenta repetir a jogada, mas Pavlidis, desta feita, não chega à bola e esta morre nas mãos de Lucas França.
Di María cruza tenso para a área nacionalista, Pavlidis desvia de cabeça e Lucas França voa para evitar o golo do Benfica.
Contra-ataque do Benfica conduzido por Di María, a soltar na direita da área em Pavlidis, que perde tempo de remate e tem de recuar o jogo.
Luís Esteves ganha espaço à entrada da área e dispara, com a bola a desviar em Florentino e a passar perto do poste da baliza da Trubin.
Jogo iniciou-se com um lançamento lateral a favor do Nacional junto à área do Benfica, que resultou num alívio e contra-ataque de Atkurkoglu que foi anulado já na área da equipa da casa.
Recomeça a partida na Choupana!
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser e Beste.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Bruno Costa, Laabidi, Penha, André Sousa, Francisco Gonçalves, Leo Santos e Dyego Sousa.
Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo García, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Soumaré, Matheus Dias e Luís Esteves; Appiah, Isaac Tomich e Dudu.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
O reinício da partida está agendado para as 17h00, tendo a Liga decidido que será retomado, em caso de nova suspensão ou interrupção, na sexta-feira, a partir das 15h00.
O treinador do Benfica, Bruno Lage, disse que não coloca outra hipótese que não seja disputar esta quinta-feira o jogo com o Nacional. “Com os jogadores, o que pensámos foi na realização do jogo, não pusemos outra hipótese em cima da mesa. Preparámos o jogo como temos vindo a fazer e estamos muito determinados para jogar. Aquilo que queremos, neste momento, é jogar”, vincou o técnico encarnado, em conferência de imprensa, no Seixal.
Tiago Margarido confirmou que não vai contar com Rúben Macedo, Nigel Thomas e ainda Miguel Baeza, este a recuperar de intervenção cirúrgica a um joelho. Por lesão, o treinador deixou a garantia de que Nigel Thomas obrigará a alterar o onze que tinha sido escolhido na primeira data do jogo. “Temos de fazer uma alteração à ficha”, explicou.
Após a vitória frente ao Moreirense, o estado anímico da equipa melhorou. “Obviamente que o resultado que conseguimos no último jogo foi bastante positivo, o que nos traz confiança, fundamentalmente para melhorarmos aquilo que é o nosso processo”, frisou. Mostrou ainda entusiasmo por enfrentar as águias. “Vai ser um desafio muito grande para nós, um desafio que é, ao mesmo tempo, bastante aliciante, porque, tal como disse, vamos ter a oportunidade de mostrar o nosso estado atual, as nossas competências , contra uma equipa de Champions. O nosso objetivo é criar o máximo de dificuldades, e obviamente ganhar o jogo”, finalizou.
Em caso de triunfo sobre a equipa madeirense, 13.ª classificada, o Benfica sobe um lugar no campeonato, para o segundo, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto e a um de distância do Sporting, a 10 dias do dérbi lisboeta entre ambos, referente à 16.ª ronda.
O Benfica procura esta quinta-feira impor-se no estádio do Nacional, em jogo em atraso da oitava jornada da I Liga, e ultrapassar o FC Porto no segundo lugar da prova, pressionando também o líder Sporting. Há mais de dois meses, a 6 de outubro, o encontro foi interrompido devido ao intenso nevoeiro no Estádio da Madeira, no Funchal.
Oficial: o jogo foi suspenso e não vai retomar. Depois de esperados os 30 minutos regulamentares, a equipa de arbitragem decidiu pelo adiamento da partida. A nova data será conhecida em breve.
As duas equipas regressam ao balneário e param aquecimentos. Os jogadores do Benfica despedem-se e agradecem aos adeptos, tudo indica que não vai haver jogo na Choupana.
Equipa do Nacional também já está no relvado
Os jogadores do Benfica regressaram ao relvado para aquecimento, na expectativa de voltar a jogar
Às 18h44 a equipa de arbitragem vai reavaliar a situação e decidir o que vai acontecer em relação ao jogo
O jogo terá de ser retomado meia hora depois da interrupção, exceto se equipas e arbitragem concordarem que podem esperar uma hora
Se houver condições, o jogo vai retomar dentro de trinta minutos
Jogo suspenso por falta de visibilidade
Os jogadores recolhem aos balneários por ordem de Gustavo Correia. Bruno Lage está muito desagradado com a decisão do árbitro, mas é mesmo impossível ver o que se passa no relvado da Choupaan
O jogo volta a ser interrompido. Não é possível ver e Gustavo Correia volta a parar a partida
Jogo retomado. Pavlidis experimenta o remate à baliza, mas a bola sai por cima
Jogo interrompido pelo árbitro Gustavo Correia por falta de visibilidade
José Gomes faz falta sobre Di María no meio-campo do Nacional