Benfica vence Fenerbahçe de Mourinho na Eusébio Cup: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Fim do jogo. Benfica vence Fenerbahçe de José Mourinho por 3-2 e conquista a Eusébio Cup pela sexta vez e pela terceira época consecutiva.
90+6: sai Prioste, entra Rafael Luís
90+2: Henrique Araújo marca, aproveitando a sobra de uma disputa aérea na área entre Wynder e o guarda-redes do Fenerbahçe, mas, após intervenção do VAR e revisão, o árbitro anula o golo por fora de jogo do avançado no início da jogada. Mantém-se o 3-2 no marcador
No Fenerbahçe, Mourinho tira Amrabat, Aydin e Szymanski e coloca Mercan, Mimovic e Tosun
Última mexida no Benfica: saem Otamendi e António Silva, entram Joshua Wynder e Gonçalo Oliveira
Tweet by @GoalsXtra - Preview not available https://twitter.com/GoalsXtra /status/1949210593690591289
3-2! Henrique Araújo recoloca Benfica em vantagem. Num lance de bola cruzada, Schjelderup cruzou para a área, Otamendi cabeceou ao segundo poste e o avançado encostou para golo com um toque na pequena área
Sai Bruma, entra Tiago Gouveia
Mourinho volta a mexer: saem Oosterwolde e Fred, entram Djiku e Elmaz
Minuto de aplauso para Eusébio, que faleceu a 5 de janeiro de 2014 aos 71 anos.
Mais mexidas no Benfica: saem Akturkoglu, Dahl, Pavlidis, Aursnes e Richard Ríos, entram Schjelderup, Obrador, Henrique Araújo, Prestianni e Diogo Prioste
Guarda-redes do Fenerbahçe defende livre de Akturkoglu
2-2! En-Nesyri faz o empate para o Fenerbahçe após receber um passe nas costas de António Silva, batendo de seguida Samuel Soares com um remate rasteiro
Tweet by @GoalsXtra - Preview not available https://twitter.com/GoalsXtra /status/1949204983007625378
Jhon Durán remata com estrondo no poste
Já se joga a segunda parte
Mourinho também mexe: saem Livakovic, Soyuncu e Kahveçi, entram Egribayat, Akcicek e Jhon Durán
Quatro mexidas no Benfica: saem Trubin, Dedic, Barrenechea e João Veloso, entram Samuel Soares, Leandro Santos, Leandro Barreiro e Bruma.
Intervalo na Luz. O Benfica vence por 2-1.
Amrabat com entrada dura sobre Ríos. Cartão amarelo.
Kahveci reduz para o Fenerbahçe com um remate de fora da área, em zona frontal.
Tweet by @GoalsXtra - Preview not available https://twitter.com/GoalsXtra /status/1949196035710197975
Tweet by @GoalsXtra - Preview not available https://twitter.com/GoalsXtra /status/1949194994117714420
Marca o Benfica! Jogada de insistência das águias, com Ríos a rematar para defesa de Livakovic. Schjelderup cruza depois e Archie Brown introduz a bola na própria baliza.
1-0! Akturkoglu abre o marcador para o Benfica! Extremo turco foi isolado com um passe de Pavlidis ainda antes da linha do meio-campo e não vacilou no cara a cara com Livakovic.
Tweet by @GoalsXtra - Preview not available https://twitter.com/GoalsXtra /status/1949193820719185927
Pausa para hidratação no jogo
Pavlidis atira por cima no seu terceiro remate do jogo, após ser servido por Dedic
Livakovic defende remate à figura de Pavlidis, após passe de Aursnes
Mais um cabeceamento que sai por cima da baliza de Livakovic, desta vez foi Pavlidis
Trubin faz a mancha a um remate de En-Nesyri
Livakovic defende cabeceamento de Otamendi
Otamendi reclama penálti de Soyuncu num canto, devido a um alegado agarrão, mas o árbitro manda seguir jogo
Dedic lança Akturkoglu na profundidade e Livakovic recolhe cruzamento do turco.
Cabeceamento para fora de António Silva, num canto
Alívio de Otamendi
Depois de um vídeo de homenagem a Eusébio passar nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz, aí está o apito inicial!
Antes do apito inicial, surge uma tarja gigante na Luz com uma homenagem: "Tu és o nosso Rei, Eusébio!".
No regresso a Portugal, José Mourinho foi bastante aplaudido pelos adeptos encarnados presentes este sábado no Estádio da Luz, para a Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe.
Quando o “speaker” proferiu o nome do técnico português, os apoiantes encarnados bateram palmas. Mourinho, recorde-se, foi apontado, nos últimos meses, ao comando técnico encarnado.
Richard Ríos, reforço sonante para a temporada que se inicia, também foi muito aplaudido pelos adeptos do Benfica, desejosos de ver o médio colombiano em ação pela primeira vez, de águia ao peito.
Richard Ríos fica com a camisola 20 no Benfica.
Suplentes do Fenerbahçe: Egribayat, Çetin, Mimovic, Djiku, Diego Carlos, Akçiçek, Demir, Mercan, Elmaz, Under, Cenk Tosun e Jhon Durán.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Gonçalo Sobral, Obrador, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo, Tiago Gouveia, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder, Leandro Santos, Rafael Luís, João Rego e Diogo Prioste.
Onze do Fenerbahçe: Livakovic, Muldur, Soyuncu, Oosterwolde, Archie Brown, Amrabat, Kahveci, Fred, Szymanski, Aydin e Youssef En-Nesyri.
O vídeo da chegada do autocarro do Benfica ao Estádio da Luz:
Onze do Benfica: Trubin; Amar Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Richard Ríos, Barrenechea e João Veloso; Aursnes, Pavlidis e Akturkoglu.
Florentino é carta fora do baralho de Bruno Lage para o jogo frente ao Fenerbahçe. O médio, apurou O JOGO, está a contas com uma mialgia e, desse modo, foi poupado do duelo contra a formação turca orientada por José Mourinho.
João Félix não vai marcar presença no Estádio da Luz este sábado, no jogo entre Benfica e Fenerbahçe, a contar para a Eusébio Cup.
O avançado internacional português, de 25 anos, poderia tornar-se na grande atração do jogo desta noite, mas as negociações com o Chelsea não chegaram, por enquanto, a bom porto.
Como noticiado na noite de sexta-feira, o Benfica procurava acelerar junto do Chelsea o processo que permita ao avançado regressar à Luz.
Bruno Lage vai fazer alinhar, segundo apurou O JOGO, uma equipa próxima daquela que deverá defrontar o Sporting, que fez o seu primeiro treino a 2 de julho e, após ter dado 45' a cada onze com o Estoril, hoje deverá aumentar a carga, passando para os 60’/70’ para a formação inicial, para dar maior capacidade física aos jogadores para o dérbi.
Cumprem-se hoje 12 dias de ensaios, contra os 21 do Fenerbahçe, que vai realizar o seu quinto particular de pré-temporada. Após o 2-2 com o Karagumruk, ainda na Turquia, a equipa de José Mourinho, já em Portugal, venceu Portimonense (2-1), Leiria (2-0) e Al Ittihad (4-0).
O reforço deverá alinhar numa equipa pensada já para o dérbi da Supertaça, no Algarve. Após o particular com o Estoril (3-0), o Fenerbahçe é apenas o segundo encontro de preparação para 2025/26 dos encarnados, que deram o arranque na pré-época a 14 de julho com os exames médicos e começaram os treinos no dia seguinte.
O internacional colombiano é um forte candidato a entrar no onze frente à equipa orientada por José Mourinho, pois Bruno Lage procura afinar o mais rapidamente possível a entrada do centrocampista na equipa, acelerando a assimilação das suas ideias por parte do jogador. Isto a pensar, primeiro no desafio de dia 31 com o Sporting, para a Supertaça, e depois para a eliminatória de acesso à Champions, com o Nice. O futebolista de 25 anos é uma aposta forte do Benfica, até pelo elevado investimento na sua contratação e por isso o técnico encarnado não quer perder tempo na integração de Ríos.
Richard Ríos fez o primeiro treino integrado às ordens de Bruno Lage na quinta-feira, mas ataca já a titularidade ante o Fenerbahçe, esta noite, na Eusébio Cup, às 20h00. Contratação mais cara do Benfica, fruto dos 27 milhões de euros investidos, o ex-Palmeiras apresenta, além da sua qualidade, a vantagem do andamento físico, pois estava em competição no Verdão.