Benfica vence Braga e encontra Sporting na final da Taça da Liga


Criado em
Actualizado em
Soa o apito. O Benfica vai discutir a final da Taça da Liga com o Sporting no próximo sábado.
Grande jogada de João Rego a escapar-se pela linha de fundo e a assistir Akturkoglu, que dispara contra Matheus!
Solicitado por Akturkoglu, Beste invade a área do Braga pela esquerda e opta pelo remate. Para fora.
No Braga, Fran Navarro é rendido por Arrey-Mbi.
Roger vê cartão após falta sobre Otamendi.
Carreras cede o lugar a Beste.
Após visionamento no VAR, o árbitro expulsa Jónatas Noro por entrada dura sobre Carreras.
Estão 19 917 espectadores em Leiria.
Pavlidis e Di María rendidos por Arthur Cabral e João Rego.
Di María solta Tomás Araújo na direita, sai cruzamento tenso. Pavlidis chega ligeiramente atrasado e não consegue a emenda para golo.
Gorby rendido por Gharbi. Jónatas Noro entra para o lugar de Victor Gómez.
Schjelderup cede o lugar a Akturkoglu e Kokçu é rendido por Renato Sanches.
João Ferreira vê amarelo.
O Braga entrou na segunda parte a criar a sua primeira oportunidade de goloa, não a concretizou. O Benfica voltou a ser dono do jogo e a cheirar o golo.
Grande jogada de Schjelderup pela esquerda, tenta o chapéu a Matheus, a bola chega a Pavlidis que encosta de cabeça para o fundo da baliza. O grego estava fora de jogo!
Após passe de Di María, Pavlidis recebe, roda e dispara de pé esquerdo. Rente ao poste!
Schjelderup quase a isolar-se pela esquerda, mas é traído pelo relvado. Na sobra, Carreras cruza para o segundo poste, onde Di María dispara muito por cima.
Otamendi quase marca. Canto da esquerda, a bola sobra para o capitão do Benfica que, na pequena área, dispara para a baliza, mas a bola desvia num defesa e passa por cima da baliza.
Schjelderup quase marca! Pavlidis faz uma abertura fantástica a isolar o norueguês, que dribla Matheus, perde tempo e atira contra Victor Gómez! Que perdida!
Grande oportunidade para o Braga. Contra-ataque, Fran Navarro abre na direita da área para Roger, que dispara cruzado e pouco ao lado da baliza de Trubin.
Bruno Lage não mexe no onze do Benfica.
Diego Rodrigues e Roger entram no Braga para os lugares de Ricardo Horta e Gabri Martínez.
Começa a segunda parte.
Soa o apito de Cláudio Pereira. O Benfica vai para o balneário a vencer por 3-0.
Gabri Martínez consegue atacar a linha de fundo e cruzar da esquerda, Otamendi sobe mais alto que toda a gente e anula o perigo.
Carreras combina com Di María na esquerda, sai passe para a entrada da área onde Kokçu aparece para o disparo. Por cima!
Victor Gómez cruza da direita, António Silva surge veloz ao primeiro poste a aliviar para canto.
Contra-ataque conduzido por Pavlidis pela esquerda, ganha espaço e cruza para Di María, completamente isolado, encostar para o fundo das redes de Matheus.
Di María bisa!
Contra-ataque do Braga, Gabri Martínez ataca o espaço nas costas dos centrais encarnados, mas Trubin chega a tempo e alivia para longe.
Cumpridos os primeiros 30 minutos, o Benfica tem dominado por completo o Braga, que só assustou no lance do golo anulado a Bruma e nunca mais se acercou da baliza benfiquista.
Marca o Benfica!
Di María combina com Tomás Araújo, que ganha a linha de fundo e cruza recuado para o argentino, que tira dois defesas da frente e dispara a contar.
Marca Di María!
Insistência de Schjelderup, a bola sobra na esquerda para o cruzamento de Kokçu. Pavlidis ganha nas alturas, mas cabeceia por cima da baliza.
LIvre de Di María para a área, Florentino cabeceia para boa defesa de Matheus, mas o médio encarnado estava em fora de jogo.
Marca Bruma! Contra-ataque pelo meio do extremo e golo à saída de Trubin. Lance anulado por fora de jogo!
Carreras quase marca! Dribles sucessivos da esquerda para dentro da área, com o lateral a disparar de pé direito. Matheus evita o golo.
O Benfica recupera a bola junto à área do Braga, Schjelderup assiste para Pavlidis, mas Matheus chega primeiro à bola e amarra.
Slalom de Di María, que solta Tomás Araújo na direita da pequena área, mas Matheus consegue desviar para fora o cruzamento para Pavlidis.
Pavlidis galga metros e dispara para grande defesa de Matheus, mas é assinalado fora de jogo do avançado grego.
Grande jogada do Benfica pela esquerda, Carreras cruza recuado, a bola chega a Di María no eixo da área, mas o remate com selo de golo é defendido por... Adrián Marin.
Canto de Kokçu e Tomás Araújo, ao segundo poste, acerta na barra. Grande oportunidade de golo do Benfica!
Bola no ferro!
O Benfica mantém o desenho tático de 4x3x3 usado no último jogo como o Braga, que também está montado no mesmo sistema, de 3x4x3, que lhe permitiu vencer na Luz.
Arranca a partida em Leiria.
No Benfica, Bruno Lage lançou António Silva para o lugar de Bah, embora deva ser Tomás Araújo o lateral-direito. Entrou ainda Florentino por troca com Leandro Barreiro e Schelderup ocupa o lugar de Akturkoglu.
Do lado do Braga, Carvalhal trocou apenas o lesionado Niakaté por João Ferreira.
Nota para a primeira titulardiade de sempre do Schjelderup no Benfica. Até hoje, tinha 14 jogos como suplente
Suplentes do Braga: Lukas Hornicek, El Ouazzani, André Horta, Roger, Gharbi, Arrey-Mbi, Diego, Jónatas e Roberto.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Beste, João Rego e Renato Sanches.
Onze do Braga: Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Bambu e Adrián Marín; Vítor Carvalho e Gorby; Gabri Martínez, Ricardo Horta e Bruma; Fran Navarro
Onze do Benfica: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kokçu; Di María, Pavlidis e Schjelderup
O jogo será arbitrado por Cláudio Pereira, com Bruno Esteves no VAR
O Benfica-Braga, segunda meia-final da Taça da Liga, começa às 19h45. O vencedor será adversário do Sporting na final de sábado