Benfica quebra maldição, bate o Bayern e está nos oitavos do Mundial de Clubes


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.Resultado histórico para o Benfica, Após 14 jogos, acaba de ganhar pela primeira vez ao Bayern. Tinha perdido dez e empatado três. O último, a 13 de abril de 2016, quando sob a orientação de Rui Vitória, empatou a dois golos para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Nos oitavos de final o Benfica defrontará o Chelsea ou o Spérance Tunis.
Canto, Kane, de cabeça, atira ligeiramente ao lado, mas fizera falta sobre Otamendi.
Remate de Olise, canto para o Bayern.
Grande defesa de Trubin, a travar remate de Sané, dentro da área.
Bruno Lage esgota as alterações: saem Di María e Pavlidis, entram Tiago Gouveia e Rego.
Remate de Sané, a bola sai por cima da barra da baliza de Trubin.
A cinco minutos do final do jogo: 36 graus em Charlotte, 43% de humidade.
No Benfica, entra Bajrami, sai Renato Sanches.
Remate de Pavlovic, na área, grande defesa de Trubin, com o pé esquerdo.
Pausa para desidratação.
Arrancada de Kokçu, mas, na área, definiu mal, o remate esbarrou num adversário.
Laimer atira ao poste direito da baliza de Trubin, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do número 27 dos alemães.
O treinador do Bayern, Vincent Kompany, de boné escuro, esgota as substituições: Laimer entra para o lugar de Sacha Boey.
Kimmich marca, num remate de fora da área, mas o golo é invalidado por fora de jogo de Kane.
Nova alteração no Bayern: entra Tah, sai Upamecano.
Akturkoglu remata, Neuer defende com classe.
Primeiras alterações de Bruno Laje: entram Kokçu e Akturkoglu para os lugares de Prestianni e Schjelderup.
Golo do Auckland City contra o Boca Juniors no outro jogo do grupo C. Christian Gray é o autor da proeza da equipa da Nova Zelândia, que perdera, por 10-0, com o Bayern, e por 6-0 frente ao Benfica.
Remate de Sané, boa defesa de Trubin, a bola continua a rolar, Muller remata e o guarda-redes agarra com segurança.
Cartão amarelo para Otamendi.
Começa a segunda parte.
Bayern: Kimich, Olise e Kane entram para os lugares de Palhinha, Gnabry e Bischof
Intervalo em Charlotte. Benfica em vantagem.
Livre de Di María, Otamendi e Barreiro não conseguem a emenda perto da baliza de Neuer.
Primeira grande oportunidade do Bayern: Gnabry entra na área, cruza para Sané, que atira por cima. O atacante que vai reforçar os turcos do Galatasaray soma 13 golos esta temporada e ainda não marcou nos Estados Unidos.
Prestianni recebe assistência médica, está recuperado, volta ao jogo.
Passe de Schjelderup, Di María remata por cima.
Esta foi a terceira vez que o Benfica marcou primeiro num jogo contra o Bayern de Munique.
Pausa para beber água.No outro jogo do grupo C, o Boca Juniors vence, por 1-0 (autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City, da Nova Zelândia).
Dados oficiais da FIFA: 30 por cento de posse de bola para o Benfica, 70 para o Bayern.
Cartão amarelo para Renato Sanches.
Schjelderup não marcava há mais de dois meses. O último golo foi apontado no início de abril, em Barcelos, contra o Tirsense, do Campeonato de Portugal, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Grande corrida de Pavlidis, com a bola controlada, deixa Upamecano para trás e, dentro da área, cai sem conseguir o remate e sem falta para penálti, conforme ajuizou o francês François Letexier.
Di María conduziu a bola, deu para Aursnes que, sobre a direita cruzou para a área e Schjelderup, com o pé direito, atirou para o fundo da baliza de Neuer.
Schjelderup abre o ativo. Benfica em vantagem e em primeiro lugar no grupo C.
Tweet by @DAZNPortugal - Preview not available https://twitter.com/DAZNPortugal /status/1937592018559008935
Remate potente de Di María, de fora da área, grande defesa de Neuer, a desviar a bola pela linha de fundo.
Após contrata-ataque rápido, o Benfica beneficia de um canto. Schjelderup bateu a bola, defesa dos alemães aliviou.
Cruzamento de Thomas Muller, António Silva, de cabeça, desvia pela linha de fundo. Canto batido por Gnabry sem consequências.
François Letexier apita pela primeira vez, rola a bola em Charlotte.
Palhinha e Raphael Guerreiro titulares na equipa bávara. O médio vai cumprir o 25º jogo esta época, não era utilizado por Kompany desde 10 de maio. E o lateral-esquerdo, Campeão da Europa por Portugal em 2016, faz o 37.º jogo esta temporada e o terceiro no Mundial de Clubes.
As equipas entram no relvado do "Bank of America". Um a um, Otamendi é o último do Benfica a entrar em cena. Os argentinos são os mais saudados pelos adeptos.
François Letexier, árbitro francês de 36 anos, vai dirigir o encontro no Estádio Bank of America, em Charlotte, cidade do estado norte-americano da Carolina do Norte.
Florentino não consta da ficha de jogo do Benfica. O médio sofreu uma entorse acromioclavicular do ombro direito. Embora tenha voltado, não está disponível para defrontar a equipa de Vincent Kompany.
Onze do Bayern: Neuer; Sacha Boey, Stanisic, Upamecano e Raphael Guerreiro; João Palhinha, Bischoff e Pavlovic; Sané, Gnabry e Muller
Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Dahl; Leandro Barreiro, Renato Sanches; Di María, Prestianni e Schjelderup; Pavlidis
Se o apuramento chegar via um empate (cada um vale 926 mil euros) ou de uma vitória (1,853 milhões), então o bolo ascenderia aos 96,7 milhões ou aos 97,6 milhões, respetivamente. Para já, entre o prémio de presença e os bónus pelo empate com o Boca Juniors e pelo triunfo sobre o Auckland City, os cofres da Luz já viram o Mundial render cerca de 17,4 milhões de euros. A este valor juntam-se os 71,44 milhões alcançados na Liga dos Campeões, competição na qual os encarnados chegaram aos oitavos de final, tendo então sido eliminados pelo Barcelona.
Em busca do sucesso desportivo na competição, os pupilos comandados por Bruno Lage podem ajudar também as finanças benfiquistas, pois o apuramento para a próxima fase da competição vale 6,95 milhões de euros, algo que levaria o bolo das receitas pelo desempenho nas competições internacionais (Liga dos Campeões e Mundial de Clubes), agora nos 88,819 M€, para valores acima dos 95 milhões: mais precisamente 95,769 M€. Isto caso a qualificação seja alcançada, mesmo se as águias perderem com os bávaros.
O Benfica está em posição privilegiada para garantir um lugar nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Com seis pontos em disputa no grupo C, as águias somam três e partem para a última jornada com vantagem clara sobre o Boca Juniors, o principal rival na luta pelo segundo lugar.
À equipa de Bruno Lage basta um empate frente ao Bayern para seguir em frente na competição. Mesmo uma derrota pode ser suficiente, desde que o Boca não consiga anular a diferença no saldo de golos. O Benfica tem um registo de oito golos marcados e apenas dois sofridos (saldo +6), enquanto os argentinos apresentam três golos marcados e quatro sofridos (saldo -1).
O Boca defronta o Auckland City, já eliminado e com 16 golos sofridos em dois jogos. A tarefa dos sul-americanos é clara: vencer, esperar uma derrota do Benfica frente ao Bayern e ainda conseguir inverter os sete golos de diferença no saldo. Um cenário muito improvável.
Já no topo da tabela, o Bayern Munique está qualificado, com seis pontos, mas ainda não garantiu o primeiro lugar. Os bávaros precisam apenas de um empate frente ao Benfica para assegurar o topo do grupo. Em caso de vitória das águias, será o Benfica a fechar na liderança.
Boa tarde. O Benfica defronta esta terça-feira, pelas 20h00, o Bayern Munique, jogo decisivo para se qualificar para os oitavos de final do Mundial de Clubes.