Claudio Bravo conhecia penáltis portugueses
Esposa do guardião revelou que o segredo esteve nas horas dedicadas a analisar vídeos de Portugal.
Claudio Bravo é o mais recente herói chileno. Para tal contribuíram as três defesas aos penáltis de Quaresma, Moutinho e Nani que ajudaram la roja a qualificar-se para a final da Taça das Confederações. Por entre o êxtase pelo sucesso alcançado, o segredo para a atuação de Claudio Bravo foi desvendado pela sua esposa. "Passou horas no Youtube a analisar a forma como os portugueses marcavam as grandes penalidades", revelou Carla Pardo, à Imprensa chilena.
O estudo exaustivo realizado levou Claudio Bravo a antecipar o triunfo sobre Portugal, conforme assumiu Arturo Vidal. "Antes dos penáltis, voltou-se e disse que ia defender três. E cumpriu!", afirmou o médio do Bayern, qualificando a atuação do guardião como "enorme".
Com o país inteiro rendido e a recordar que começou a prova a recuperar de uma lesão e que em dez anos na liga espanhola (entre Real Sociedad e Barcelona) só tinha defendido três em 23 penáltis contra si, Bravo também foi homenageado por alguns adeptos mais radicais de uma forma original, mas considerada vandalismo por parte das autoridades. Por entre os festejos, alguns fãs fizeram questão de colocar o nome Claudio Bravo em várias das placas que indicavam a Avenida Portugal, na capital Santiago.