"A Alemanha continua a ser a melhor equipa do mundo"
Joachim Low, técnico da Alemanha mostrou-se satisfeito com a conquista da Taça das Confederações e levantou dúvidas sobre futuras convocatórias da seleção.
"Estou extremamente orgulhoso desta equipa, que esteve junta apenas durante três semanas e meia e, quer nos treinos quer nos jogos, mostrou sempre espírito vencedor. Penso que merecemos esta vitória. Foi um jogo mágico para estes jovens jogadores", declarou Joachim Low que deixou na Alemanha muitos dos habituais titulares.
"Meio a brincar podemos dizer que, agora, teremos de pensar que jogadores deixámos em casa terão lugar na equipa no próximo ano. Mais a sério, conseguimos criar alternativas dando a estes jogadores experiência em jogos desta exigência. Ganhar a Taça das Confederações e o Europeu de sub-21 não nos garante a conquista do Mundial no próximo ano. A Alemanha está sempre entre os favoritos e lidamos bem com isso."
A rematar, Low respondeu a Alex Vidal: "Antes do jogo, disse que se (o Chile) vencesse este torneio seria a melhor equipa do mundo. Esta vitória mostra que, neste momento, a Alemanha continua a ser a melhor equipa do mundo. E com esta equipa tão jovem."