"Uruguai é uma equipa agressiva, mesmo quando a bola já lá não estava"
Declarações de Rúben Neves após o Portugal-Uruguai (2-0), partida do grupo H do Mundial'2022
Prioridade é o primeiro lugar: "Sim, claro que sim. Sempre foi uma prioridade. O primeiro grande objetivo está atingido, agora a prioridade máxima é conquistar o primeiro lugar."
Sobre o jogo: "Sabemos que o Uruguai é uma equipa agressiva, por vezes até em excesso, mesmo quando a bola já lá não estava. Mas estávamos preparados para isso, não perdemos a cabeça nunca, mantivemos o foco. E sofremos todos juntos. A equipa fez um jogo controlado, fizemos o Uruguai correr, tirámos-lhes a frescura para explorarmos o contra-ataque. Nalgumas partes eles estiveram por cima, mas também é importante sofrer"
Dores: "Não é nada de grave, foi uma paralítica no gémeo, num daqueles lances com agressividade em excesso. Mas é recuperar e estar pronto par ao próximo. O Uruguai é muito aguerrido e agressivo, mas jogam assim há muitos anos. Estavamos preparámos e controlámos isso muito bem."
Diálogo com Ronaldo: "Perguntei se tinha tocado na bola, ele estava preocupado por causa de poder estar fora de jogo. Disse que achava que tocou na bola, felizmente não estava fora de jogo. Foi mais um momento importante do Ronaldo, mas não importa quem marca , importante é a vitória".