Sub-19: seleção feminina com teste três estrelas a pensar no Europeu

Sub-19: seleção feminina com teste três estrelas a pensar no Europeu

Vitória por 3-0 no particular com a Turquia, realizado em Bragança.

A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-19 venceu a Turquia, por 3-0, em jogo de preparação para a primeira fase de qualificação para o Europeu de 2020, na Geórgia.

No Estádio Municipal de Bragança, no primeiro de dois particulares com a Turquia, a equipa treinada por José Paisana venceu com golos de Lara Pintassilgo, aos 18 minutos, Telma Encarnação, aos 64, e Carolina Santana, aos 88.

Este foi o primeiro de dois particulares agendados com as turcas, com o segundo a disputar-se na quinta-feira, às 14:30, em Mirandela.

A equipa sub-19 feminina disputa a primeira fase de apuramento para o Euro2020 inserida no grupo 3, que decorrerá entre 2 e 8 de outubro, em Portugal, e no qual tem como adversárias Alemanha, Albânia e Azerbaijão.

As duas primeiras classificadas dos 12 grupos, juntamente com as quatro terceiras mais bem classificadas, apuram-se para a ronda de elite, cujo sorteio decorrerá em 21 de novembro e os jogos já em 2020.

A fase final do Europeu feminino de sub-19, competição em que Portugal foi semifinalista em 2012, realiza-se na Geórgia, em julho de 2020.