Sub-19: Hélio Sousa promove uma estreia nos convocados para a Ronda de Elite

Sub-19: Hélio Sousa promove uma estreia nos convocados para a Ronda de Elite

O guarda-redes Ricardo Silva, do FC Porto, estreia-se na convocatória da Seleção de sub-19.

O selecionador de sub-19 divulgou esta terça-feira a lista de 22 convocados para disputar, de 21 a 27 de março, a Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria.

Na lista de Hélio Sousa, divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), apenas um dos atletas não fez qualquer jogo pelos sub-19, o guarda-redes Ricardo Silva, do FC Porto.

Portugal entra em campo para disputar a qualificação para o Euro'2018, que se vai jogar na Finlândia, com o primeiro jogo, frente ao Kosovo, marcado para o Estádio do Bessa, pelas 17h00 de dia 21 de março.

A equipa das quinas volta a entrar em campo no dia 24, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, para defrontar a Eslováquia (17h00), encerrando a Ronda de Elite frente à Irlanda, pelas 17h00 de 27 de março, no Estádio Cidade de Barcelos.

Em 2017, Portugal foi finalista vencido do Europeu, disputado na Geórgia, perdendo por 2-1 frente à Inglaterra.

Lista de 22 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Dylan Silva (Belenenses), Luís Maximiano (Sporting) e Ricardo Silva (FC Porto);

- Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Braga), João Oliveira (Sporting), Romain Correia (Vitória de Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e Thierry Correia (Sporting);

- Médios: Afonso Brito (Braga), Domingos Quina (West Ham), Florentino Luís (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Nuno Santos (Benfica);

- Avançados: Francisco Trincão (Braga), João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica) e Pedro Correia (Corunha).