Shaqiri e as diferenças para Portugal: "Não temos Cristianos na nossa equipa"

Shaqiri e as diferenças para Portugal: "Não temos Cristianos na nossa equipa"
Redação

Declarações de Xherdan Shaqiri, extremo suíço, em antevisão ao jogo com Portugal, na terça-feira (19h00), relativo aos oitavos de final do Mundial'2022.

Reencontro após jogos na Liga das Nações (vitória de Portugal por 4-0; triunfo da Suíça por 1-0): "Para mim será totalmente diferente porque isto não são jogos particulares, não é a Liga das Nações. A pressão está alta e será importante que os jogadores lidem com esta pressão. Precisamos de uma exibição especial. Para ser honesto, Portugal tem uma boa equipa e, na minha opinião, são favoritos para este jogo. Mas sabemos das nossas qualidades também. Vamos tentar ter uma exibição boa, especial e tentar causar-lhes muitos problemas durante o jogo".

Depois de um jogo muito tenso contra a Sérvia (vitória por 3-2), segue-se outro: "A chave deste jogo será ter uma exibição coletiva especial. Nós somos a Suíça, não temos Cristianos na nossa equipa. Somos sempre bem-sucedidos quando jogamos em equipa e isso também terá de acontecer neste jogo. Toda a gente tem de rumar para o mesmo lado. Se todos estivermos ao mais alto nível, aí teremos hipóteses de seguir em frente".

Ronaldo: "Ronaldo pode marcar em todos os jogos a qualquer momento, é um grande jogador, um dos melhores do mundo, tal como Messi, e é muito experiente. Sabemos como ele é importante para Portugal, mas Portugal não é só Ronaldo, temos de olhar para todos os outros jogadores, são todos muitos bons e podem fazer grande diferença. É um jogo a eliminar, tudo pode acontecer e estamos ansiosos".