Seleção Nacional: William dispensado e André Gomes convocado

Seleção Nacional: William dispensado e André Gomes convocado

William Carvalho dispensado dos trabalhos da Seleção nacional

André Gomes foi esta quarta-feira convocado para os trabalhos da Seleção Nacional com vista aos jogos de apuramento para o Euro 2020 frente a Luxemburgo e Ucrânia. O médio do Everton vai substituir William Carvalho, que foi dispensado.

O internacional português do Bétis apresentou-se na segunda-feira com queixas musculares. Depois de análise exaustiva da Unidade de Saúde e Performance da FPF, William manteve-se em estágio, realizou trabalho de recuperação e esta quarta-feira integrou-se na sessão que decorreu na Cidade do Futebol.

Depois do treino, William Carvalho apresentou queixas numa zona distinta. Os exames a que foi submetido durante a tarde revelaram indisponibilidade para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, pelo que foi tomada, já na noite desta quarta-feira, a decisão de dispensar o jogador.

André Gomes, de 26 anos e que conta 29 internacionalizações, regressa aos 'eleitos' de Fernando Santos, depois de ter vestido pela vez a camisola das 'quinas' em 26 de março de 2018, na derrota por 3-0 no particular frente à Holanda, em Genebra, na Suíça.

A seleção campeã europeia realiza hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o último treino antes da receção ao Luxemburgo, para o Grupo B de qualificação para o Euro2020, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski