Rui Patrício não recupera a tempo e José Sá é chamado à Seleção

Rui Patrício não recupera a tempo e José Sá é chamado à Seleção

Guarda-redes de 33 anos vai prosseguir a recuperação do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton em Inglaterra.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou este sábado que Rui Patrício não será opção para Fernando Santos nos próximos três compromissos da Seleção Nacional, referentes à fase de qualificação para o Mundial'2022. Para o seu lugar, foi chamado José Sá, do Olympiacos.

"Rui Patrício foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. O jogador não recuperou de forma satisfatória do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton e prosseguirá o seu processo de recuperação em Inglaterra", assinala a FPF em nota publicada no site oficial. O guardião de 33 anos sofreu a lesão aparatosa no jogo da última segunda-feira entre os Wolves e o Liverpool, sendo inadvertidamente atingido na cabeça pelo joelho de Conor Coady, companheiro de equipa.

José Sá, já chamado pelo selecionador em ocasiões anteriores, vai completar o lote de guarda-redes à disposição, juntamente com Anthony Lopes e Rui Silva.

Portugal enfrenta no dia 24, em Turim, o Azerbaijão, no dia 27 a Sérvia, em Belgrado, e termina o ciclo de três partidas no dia 30, no Luxemburgo.