Rui Jorge: "Fizemos um bom jogo defensivo, por estranho que possa parecer de ouvir"

Rui Jorge: "Fizemos um bom jogo defensivo, por estranho que possa parecer de ouvir"

Declarações de Rui Jorge depois de Portugal vencer a Itália, por 5-3 (após prolongamento) nos quartos de final do Europeu de Sub-21. A Espanha é o adversário das meias-finais, na quinta-feira

Sobre o jogo: "A exemplo dos outros três jogos este também foi muito equilibrado. As equipas neste Europeu são muito fortes, defrontámos uma equipa com um coração fabuloso. Estivemos duas vezes em vantagem no tempo regulamentar e devíamos ter sido mais agressivos na fase em que a Itália arriscou."

Sofrer e reagir: "Sofremos os golos no final das duas partes, mas fomos uma equipa forte, que foi capaz de recompor-se. Ainda não analisei o jogo ao pormenor, creio que em dois golos a bola passou por baixo do pé dos jogadores. Em termos de posicionamento não achei que estivessemos mal, mas vamos ver isso melhor. No segundo golo ainda tenho de perceber como sucedeu logo depois de termos feito o 3-1,.Estávamos a jogar com uma seleção com avançados muito bons e quando se erra um bocadinho, é-se logo penalizado"

Golos: "Sofremos 3 golos mas acho que fizemos um bom jogo defensivo, por estranho que isto possa parecer de ouvir. Maturidade? Durante o jogo e estava a pensar o contrário. Pensava que podíamos ser mais maduros com aquelas vantagens de dois golos, devíamos ter sido mais maduros. Mas depois tivemos alma enorme e a superioridade numérica também foi importante"

O próximo: "Ainda não vi a Espanha, vi hoje a primeira parte mas não com os olhos que queria. Temos pessoas que já analisaram a Espanha, e agora vamos ver melhor"