Rui Jorge e jogo de amanhã com Gibraltar: "Será difícil encontrar espaços"

Rui Jorge e jogo de amanhã com Gibraltar: "Será difícil encontrar espaços"

Sétimo jogo de qualificação para o próximo Campeonato da Europa de sub-21 decorre esta terça-feira, a partir das 18 horas

O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, alertou, esta segunda-feira, que "será difícil encontrar espaços" no próximo jogo com Gibraltar, partida de qualificação para o Euro2021 da categoria, assegurando que a equipa lusa "vai tentar conseguir um bom resultado".

Na entrevista de antevisão ao sétimo jogo do Grupo 7, Rui Jorge começou por garantir que o conjunto português não vai menosprezar o próximo adversário na atual fase de apuramento para o campeonato europeu.

"À partida, Gibraltar não tem o mesmo valor da Noruega, mas é um adversário que temos de defrontar e respeitar. Vamos tentar fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado", realçou Rui Jorge.

Questionado sobre as dificuldades que Gibraltar poderá colocar à equipa das Quinas, o selecionador português disse que a mesma está identificado com a forma como o adversário atuará, sobretudo no momento defensivo.

"As dificuldades serão outras, de outro nível. A aglomeração de jogadores vai ser maior junto à baliza adversária, cremos nós. Será mais difícil encontrar espaços nessa zona, mas temos de ter capacidade para o fazer", sublinhou Rui Jorge.

Para contrariar a possível estratégia defensiva de Gibraltar, o técnico português lembrou que os jogadores têm de se manter fiéis ao estilo de jogo adotado.

"Vamos tentar fazer aquilo que sempre fazemos. Jogar com qualidade, circular rápido, jogar de uma forma coletiva. Se fizermos tudo isso, acabaremos por encontrar espaços e marcar golos", vaticinou.

Rui Jorge asseverou que a equipa sub-21 portuguesa "pensa sempre em marcar mais golos" e considerou que é "sempre importante marcar cedo" neste desafio, já que a confiança "é outra" e a desmotivação adversária "também pode funcionar".

O selecionador português destacou também o nível de competitividade no seio da equipa sub-21, na qual muitos jogadores ambicionam fazer parte. Para isso, disse Rui Jorge, os atletas devem empenhar-se em cada oportunidade.

"A qualidade é muita. Já disse várias vezes que o nível é elevado, seja no 11 que se escolhe, seja nos que ficam de fora, seja nalguns que ficam fora da convocatória. Resta-lhes, quando têm oportunidade, de trazerem aquilo que nós achamos que conseguem trazer. Se o fizerem, estarão sempre mais próximos de ter nova oportunidade e estar novamente neste grupo", concluiu.

A seleção nacional sub-21 realiza esta, segunda-feira, o treino de adaptação ao Victoria Stadium, no qual vai defrontar Gibraltar. O sétimo jogo de qualificação para o Euro2021 da categoria decorre esta terça-feira, a partir das 18 horas.