Rúben Dias: "A mudança obriga-nos a ver sempre mais à frente"

Rúben Dias: "A mudança obriga-nos a ver sempre mais à frente"
Redação

Declarações de Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção, após a vitória por 4-0 sobre o Liechtenstein, esta quinta-feira.

Análise ao jogo: "A seleção do Liechtenstein acentuou mais a nossa carga ofensiva, estivemos o jogo todo em cima deles. Eles, de certa forma, não tiveram uma atitude proativa, simplesmente ficaram lá atrás, o que também complica o facto de tentarmos entrar, mas na segunda parte conseguimos abrir o jogo. É sempre importante, num jogo destes, marcar o mais rapidamente possível, mas na segunda parte conseguimos, sem dúvida, impor o nosso jogo."

Coisas complicam-se quando o adversário não ataca tanto? "Não diria que é assim. Como é óbvio, quanto mais trabalho tivermos defensivamente mais complicado é o jogo. É uma conta simples. Mas exige que haja muita concentração, especialmente garantir que as transições saem sempre para nós, continuamos em cima deles e, de certa forma, não os deixamos sair."

Lufada de ar fresco com o novo selecionador: "Faz parte de uma nova etapa. A mudança obriga-nos a ver sempre mais à frente e também a todos nós fazermos melhor."