"Que portugueses dispensava dos oitavos de final? Os guarda-redes..."

"Que portugueses dispensava dos oitavos de final? Os guarda-redes..."
Redação com Lusa

Embolo pede equipa "solidária" e diz quem dispensava de Portugal.

O futebolista Breel Embolo afirmou esta segunda-feira que os jogadores suíços terão de ser "solidários" para anular a "muita qualidade" de Portugal e foi perentório em nomear os adversários que dispensaria da partida dos oitavos de final do Mundial'2022.

"Por mim, tirava os guarda-redes. Todos eles, os três [Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá]", brincou o avançado, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de terça-feira, provocando o imediato riso de todos os jornalistas presentes numa das salas do Centro Nacional de Congresso do Qatar.

O jogador do Mónaco, de 25 anos, perspetivou "um jogo difícil", perante um "adversário muito forte" e que conta com dois centrais "de craveira mundial".

"A seleção de Portugal tem muita qualidade. Têm dois centrais de craveira mundial [Pepe e Rúben Dias], mas não só. Sei que, neste jogo, terei de ajudar a defender. Temos de ser solidários e, depois, aproveitar as oportunidades que surgirem", referiu.

Portugal e Suíça defrontam-se nos oitavos de final do Mundial'2022, na terça-feira, a partir das 22h00 locais (19h00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, num encontro que será dirigido pelo árbitro mexicano César Ramos.