Portugal empata e vê Rússia fugir

Portugal empata e vê Rússia fugir

Seleção Nacional não foi além de um empate a uma bola e já está a cinco pontos da líder Rússia

Portugal empatou esta terça-feira com a Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão, a uma bola. A Irlanda do Norte foi a vencer para o intervalo mas a Seleção Nacional acabou por conseguir empatar, a 11 minutos dos 90

Portugal entrou a dominar, com vários remates nos primeiros dez minutos de jogo, mas sem perigo para a baliza de Carroll. Aliás, durante toda a primeira parte, perigo foi coisa que os homens de Paulo Bento nunca conseguiram criar, com exceção de uma bola à barra, já depois de estar a perder. A Irlanda jogou na expectativa, sem arriscar e conseguiu chegar ao golo na única oportunidade que teve para o fazer, corria o minuto 30. McGinn recebeu à entrada da área e, só com Patrício pela frente, não desperdiçou. Ao intervalo, e contra o que seria de esperar, Portugal perdia por uma bola a zero.

No segundo tempo Paulo Bento fez entrar Rúben Amorim para o lugar de Miguel Lopes mas a equipa das quinas continuou a não conseguir criar perigo. Sem consistência ofensiva, Portugal foi passando o tempo sem conseguir fazer a diferença no último terço do terreno. À passagem do minuto 74 Éder entrou para o lugar de João Pereira e cinco minutos depois o avançado assistiu para o empate da equipa lusa. Postiga, de pé direito, empurrou para o fundo das redes. Até ao final da partida Portugal ainda esteve perto de marcar mas não foi feliz e acabou por perder dois pontos, cinco no total das duas jornadas.

Contas feitas a Rússia segue na liderança do Grupo F, com 12 pontos. Portugal e Israel ficam empatados em segundo, com sete.