Pedro Neto dispensado no primeiro dia de concentração de Portugal sub-21

Pedro Neto dispensado no primeiro dia de concentração de Portugal sub-21
Redação

Avançado saíra lesionado do Wolves-Liverpool. Lusos disputam últimos três jogos de qualificação para o Euro'2023

O azar bateu (de novo) à porta de Pedro Neto. O avançado sofreu, no domingo, uma lesão no Wolves-Liverpool, o que obrigou à substituição, e confirmou-se o pior cenário para o jogador: a dispensa dos trabalhos da seleção sub-21 de Portugal.

O adeus do jovem avançado foi comunicado, esta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Pedro Neto não poderá dar o seu contributo à Equipa das Quinas, por lesão, e foi dispensado dos trabalhos", lê-se em nota federativa.

Pedro Neto, que perdeu grande parte desta época devido a lesão, não poderá, assim, dar o contributo para os próximos três jogos oficiais da Seleção Nacional sub-21, que se começou a concentrar, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O selecionador Rui Jorge tem, por enquanto, à disposição 14 - de 24 - jogadores convocados, que realizarão, esta tarde, o primeiro treino de preparação. Fábio Carvalho, Eduardo Quaresma, Tiago Dantas, Francisco Conceição, João Mário, Fábio Vieira, Nuno Tavares, Tiago Djaló, Fábio Silva e David Costa foram "devidamente autorizados a integrarem o estágio posteriormente", informa a FPF, no mesmo comunicado.

Portugal sub-21 vai enfrentar a Bielorrússia (4 de junho), o Liechtenstein (dia 7) e a Grécia (dia 11, em Barcelos) nos últimos três jogos da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2023, nos quais tentará consumar a liderança, atualmente sob posse com 19 pontos, do grupo 4, assim como a qualificação direta.