Leonardo Jardim sem explicação para tantos penáltis falhados por Portugal

Leonardo Jardim sem explicação para tantos penáltis falhados por Portugal

Leonardo Jardim esteve esta quinta-feira em Chaves, treinou o Desportivo nas temporadas de 2007/08 e 2008/09, para receber a medalha de mérito Grau Prata pelo "reconhecimento ao seu contributo nacional e internacional pela prática desportiva".

"Não tive oportunidade de ver o jogo", começou por explicar Leonardo Jardim, esta quinta-feira em Chaves, quando instado a comentar a participação da Seleção Nacional na Taça das Confederações. "Estava em viagem da Madeira para o continente e quando tomei conhecimento do resultado, naturalmente fiquei triste, mas o futebol é assim mesmo. Claro que é aborrecido perder nos penáltis, mas já houve outraas situações em que fomos felizes nos penáltis", acrescentou o treinador, homenageado hoje na cidade transmontana.
Colocando perante a habitual dificuldade portuguesa de vencer nas decisões por grandes penalidades - o jogo com a Polónia, no Europeu'2016, é uma rara exceção -, o técnico do Mónaco assumiu a incapacidade para encontrar uma boa resposta. "Os jogadores têm muita pressão. Apesar de treinarem, não sei explicar o porquê da nossa ineficácia. Não tenho explicação".