João Mário acalma expectativa: "Não somos favoritos"

João Mário acalma expectativa: "Não somos favoritos"

Médio do West Ham foi convocado por Fernando Santos para o campeonato do Mundo.

Para João Mário, a Seleção Nacional não vai ao Mundial como favorita à conquista da prova, mas antes como candidata. Em declarações ao canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o médio do West Ham falou sobre as expectativas dos portugueses e assegura: Portugal "não tem a pressão de vencer".

"Sabemos o valor que temos e temos noção das dificuldades que vamos encontrar. A expectativa em torno da nossa Seleção é alta, mas acho que não somos favoritos, somos candidatos. Acredito que não temos a pressão de vencer, ao contrário de outras equipas que têm mais favoritismo. Queremos fazer boa figura e na nossa cabeça isso é o mais importante. Considero que esta fase de grupos seja ainda mais complicada que a do Europeu", assinalou o jogador, que destaca a importância do discurso de Fernando Santos:

"Todos nós já temos um grande conhecimento do grupo, é a nossa força. Acreditamos muito naquilo que são as nossas ideias. Desde o primeiro dia, o discurso do nosso selecionador foi sempre muito virado para a vitória e para conquista. Acima de tudo demonstra muita confiança em nós e também acreditamos muito nele. Foi a chave do Europeu e acreditamos que possa ser igual no Mundial", acrescentou João Mário.