Sub-17: Emílio Peixe inclui 23 jogadores na pré-convocatória para o Europeu

Sub-17: Emílio Peixe inclui 23 jogadores na pré-convocatória para o Europeu

Portugal vai defrontar Hungria, Rússia e Islândia no Europeu da categoria.

O selecionador português de futebol de sub-17, Emílio Peixe, formulou esta quinta-feira o desejo de terminar o Europeu de 2019, na República da Irlanda, entre os cinco primeiros, para poder estar presente na fase final do campeonato do Mundo.

"Irá ser extremamente difícil, nós sabemos disso, dado que há outras seleções com muita qualidade e com jogadores que jogam num patamar muito acima. No entanto, temos este sonho e vamos lutar por ele", disse Emílio Peixe aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal está incluído no grupo C da fase final da prova, que se realiza de 3 a 19 de maio, e defronta a Hungria na estreia da competição, no dia 4, a Rússia, a 7, e a Islândia, a 10.

"Vamos encarar jogo a jogo, aproveitando todas as oportunidades para crescer e para evoluir, coletiva e individualmente. Ao mesmo tempo, há a oportunidade de vivenciar esta fase final, que era a nossa grande meta", referiu Emílio Peixe.

Numa breve análise aos adversários na fase de grupos, Emílio Peixe realçou a força física da Hungria, a competência técnica da Rússia e o facto de a Islândia ter ficado em primeiro lugar na Ronda de Elite, onde estava também a Alemanha.

Para ultimar a preparação para o Europeu de 2019, o selecionador nacional convocou 23 jogadores para estágio, que terá início em 22 de abril, na Cidade do Futebol, e de onde sairão os 20 a levar para a Irlanda do Norte, em 29 de abril.

Lista de 23 jogadores pré-convocados:

- Guarda-redes: Samuel Soares (Benfica), Diogo Almeida (Sporting) e Sérgio Dutra (Vitória de Guimarães);

- Defesas: Filipe Cruz (Benfica), Tomás Esteves (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting), Tomás Araújo (Benfica), Rodrigo Rêgo (Sporting), Pedro Alves (FC Porto), Rafael Brito (Benfica) e Rafael Rodrigues (Benfica);

- Médios: João Daniel (Sporting), Tiago Ribeiro (Mónaco/Fra), Paulo Bernardo (Benfica), Daniel Rodrigues (Sporting), Famana Quizera (Borussia Mönchengladbach/Ale) e Gonçalo Batalha (Sporting);

- Avançados: Henrique Pereira (Benfica), Pedro Brazão (Nice/Fra), Bruno Tavares (Sporting), Gerson Sousa (Benfica), Tiago Tomás (Sporting) e Fábio Silva (FC Porto).