Sub-16: Portugal vence Alemanha em Vila Real de Santo António

Sub-16: Portugal vence Alemanha em Vila Real de Santo António

Seleção orientada por José Guilherme terminou em segundo lugar no Torneio Desenvolvimento da UEFA, conquistado pela Argentina.

A Seleção Nacional de sub-16 terminou esta segunda-feira o Torneio Desenvolvimento da UEFA no segundo lugar, ao vencer por 3-1 a Alemanha, na terceira e última jornada da prova que decorreu em Vila Real de Santo António.

Após a derrota com a Argentina (2-1) e o triunfo sobre a Holanda (1-0), o conjunto orientado por José Guilherme adiantou-se por intermédio de Martim Neto, aos 27', mas Lasse Günther empatou para os germânicos, aos 64'. Em cima do apito final, Lucas Gomes garantiu a vitória lusa, aos 80'+1'.

Portugal fechou o torneio no segundo lugar, com os mesmo seis pontos da Argentina, que hoje venceu por 3-1 a Holanda e assegurou o primeiro lugar, também com duas vitórias e uma derrota. A Alemanha terminou no terceiro posto, com cinco pontos, enquanto a Holanda foi última, com apenas um.

Declarações de José Guilherme, treinador da Seleção Nacional de sub-16:

"Foi um bom jogo, estivemos muito consistentes defensivamente. Também tivemos boa produtividade ofensiva e o resultado poderia ter sido mais dilatado porque tivemos oportunidades, mas não as conseguimos aproveitar."

"A participação neste torneio foi muito positiva e dá confiança para o futuro. A equipa foi crescendo ao longo da competição e estou bastante satosfeito com o desempenho de todos, tanto do ponto de vista coletivo como individual."