Rolam cabeças na Sérvia antes do "mata-mata" contra Portugal

Rolam cabeças na Sérvia antes do "mata-mata" contra Portugal
Rodrigo Cortez

Tópicos

Fortes convulsões internas no próximo adversário de Portugal

A Sérvia derrotou a Lituânia por 4-1 na última segunda-feira, mas a pesada goleada averbada dias antes na Ucrânia (5-0) deverá custar o lugar ao selecionador Mladen Krstajic, segundo apontam vários órgãos de comunicação daquele país balcânico, nomeadamente o Sportski Zurnal.

O presidente da federação, Slavisa Kokeza, ficou furioso com a humilhação sofrida em Lviv e tem agendada para amanhã, quinta-feira, uma reunião de emergência com o objetivo de comunicar a demissão ao atual selecionador.

Também de saída deve estar o diretor desportivo, Darko Kovacevic, assim como outros elementos do staff diretivo, o que bem ilustra o clima de tensão que se vive no grupo.

Para o lugar de Krstajic, o Sportski Zurnal avança como hipótese o nome de Ljubisa Tumbakovic, atualmente selecionador de Montenegro, mas o site Sportska Centrala, por sua vez, avança que este nome já está fora de hipótese, restando agora duas alternativas: Dragan Stojkovic Piksi e Ivan Jovanovic.

O escolhido irá assim estrear-se frente a Portugal, no próximo dia 7 de setembro, em Belgrado, numa partida que está a ganhar contornos de autêntico "mata-mata".

Com a Ucrânia bem lançada na liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu de 2020, Sérvia e Portugal estão proibidos de perder para não se atrasarem na corrida a uma das duas vagas que dão direito a participar na fase final.