Moçambique agradece apoio da FPF

"O povo moçambicano transforma as dificuldades em desafios para melhorar o futuro"

Joaquim Bule, embaixador de Moçambique em Portugal, foi um dos convidados a assistir ao encontro da Seleção frente à Ucrânia no Estádio da Luz e, no fim da partida, saudou, não apenas o apoio da FPF, mas também a iniciativa do jogo solidário entre as equipas femininas de Benfica e Sporting (Troféu Vicente Lucas).

"Contamos muito com a solidariedade de pessoas de bem, do povo português e dos moçambicanos que vivem em Portugal. Isto ajuda-nos a enfrentar o futuro com esperança. A FPF achou que uma das formas de mostrar o seu apoio era convidar-nos para assistir a este jogo da Seleção Nacional e de nos transmitir a iniciativa do jogo solidário. [O povo moçambicano] é resiliente e sabe dar a volta às adversidades. É um povo que transforma as dificuldades em desafios para melhorar o futuro", afirmou Joaquim Bule.

O jogo solidário por Moçambique, entre as equipas femininas de Benfica e Sporting, será disputado a 30 de março (16h00), no Estádio do Restelo.

Os ingressos para assistir ao primeiro dérbi entre equipas femininas terão preço único de 2,5 euros e toda a receita líquida reverte para a ajuda a Moçambique, que enfrenta uma catástrofe que a todos entristece.

Com transmissão na TVI, o jogo será organizado pela FPF e terá em discussão o Troféu Vicente Lucas, internacional português nascido em Moçambique, nome essencial da história de Os Belenenses e um dos magriços de 1966.

Além do apoio de Benfica e Sporting, o jogo solidário conta com o apoio de Os Belenenses, que cedem o Estádio do Restelo, da Associação de Futebol de Lisboa e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.