"Há um mês não íamos ganhar mais nada, éramos uns coitadinhos..."

"Há um mês não íamos ganhar mais nada, éramos uns coitadinhos..."

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória de Portugal sobre Itália (1-0), Fernando Santos colocou água na fervura quando questionado sobre uma possível conquista da Liga das Nações.

Balanço dos jogos com Croácia e Itália: "Satisfeito ficaria se tivessem sido só vitórias. Estamos a falar de uma equipa que nunca tinha jogado em conjunto... A paixão que colocaram no jogo suplantou isso".

Reparos e o futuro: "Houve coisas menos positivas, que temos de retificar. Depois do jogo com a Croácia falei com os jogadores, para que percebessem o que tinha sido menos positivo. Convoquei estes, no futuro posso convocar outros, esta seleção não está fechada para ninguém".

Nota artística: "No futebol o que prevalece é a eficácia. Pouco importa ter nota artística ou não. Portugal foi campeão da Europa, se voltar a ser, e eu acredito que pode ser, os portugueses ficarão muito contentes".

Possibilidade de conquistar a Liga das Nações: "Há um mês não íamos ganhar mais nada, éramos uns coitadinhos... Agora já podemos ganhar tudo. Vamos jogo a jogo".