Fernando Santos explica regresso de Éder e aborda Quaresma e Moutinho

Fernando Santos explica regresso de Éder e aborda Quaresma e Moutinho

Fernando Santos falou das ausências de Quaresma e Moutinho numa convocatória que voltou a contar com Éder e Danilo.

O treinador da seleção nacional divulgou esta quinta-feira a convocatória para os próximos jogos de Portugal frente à Polónia, a 11 de novembro, a contar para a Liga das Nações, e à Escócia, de caráter particular no dia 14 de novembro. Éder e Danilo estão de regresso aos eleitos, enquanto Quaresma e João Moutinho não foram chamados.

Fernando Santos explicou os regressos do herói da final do Europeu e de Danilo: "O Éder esteve algum tempo sem ser convocado, mas continuou sempre a ser observado e entendemos que agora devia ser chamado. O Danilo enfrentou uma longa paragem devido a lesão, mas é muito importante para a nossa equipa, apesar de não ser um titular absoluto. Está em forma e merece a convocatória".

Ricardo Quaresma e João Moutinho não foram chamados, mas o treinador afirmou que continua a contar com os dois jogadores: "Tal como eles, há muitos outros que ficaram de fora. Todos os jogadores que reúnam condições para serem convocados estão sob observação e contam para mim. Ninguém está excluído, muito menos aqueles que estiveram comigo no Europeu e no Mundial. O Quaresma e o Moutinho são importantíssimos e continuo a contar com eles".

O técnico da Seleção das Quinas abordou ainda a chamada de Hélder Costa pela primeira vez à seleção principal: "O Hélder Costa tem feito boas exibições em Inglaterra e acreditamos que era o momento oportuno para vermos o que ele consegue fazer ao serviço da seleção".