FPF confirma particular com a Argentina

FPF confirma particular com a Argentina

Portugal defronta Messi e companhia no dia 18 de novembro, em Old Trafford. Horário ainda por definir.

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou a realização de um particular com a Argentina, no dia 18 de novembro em Old Trafford, estádio do Manchester United. Através do site oficial, a FPF refere ainda que o horário do encontro ainda está por definir, ao mesmo tempo que recorda o histórico entra as duas equipas.

Será a oitava vez que as duas seleções medem forças e o balanço, até ao momento, não é positivo para Portugal, já que em sete jogos apenas venceu por uma vez, tendo empatado outra. "A 29 de junho de 1972 Portugal conquistou o único triunfo diante dos argentinos, na Taça da Independência do Brasil, numa partida disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Sob o comando de José Augusto, Adolfo, Eusébio e Dinis apontaram os tentos do triunfo luso, por 3-1", recorda a FPF.

Portugal e Argentina encontraram-se pela última vez em fevereiro de 2011, em Genebra. Os sul-americanos venceram por 2-1, com golos de Di María e Messi. Ronaldo marcou para Portugal.

É bom referir que o jogo está rodeado de enorme expetativa, não só porque coloca frente a frente Ronaldo e Messi, mas também porque marca o regresso de CR7 a uma casa que tão bem conhece.