Fernando Santos comenta vermelho em Dublin: "O Pepe diz que foi exagerado"

Fernando Santos comenta vermelho em Dublin: "O Pepe diz que foi exagerado"
Redação

Declarações de Fernando Santos após o empate sem golos na Irlanda. A Portugal basta um empate com a Sérvia para garantir presença no Mundial.

Fez a gestão dos jogadores, mas perdeu Pepe: "O futebol é feito disso. Não vi os lances, não sei se foram exagerados. O Pepe diz que foram exagerados. Sei que na que na primeira parte, aquela falta sobre o Danilo, que teve de levar pontos, não sei se não era vermelho direto, mas não vou agora discutir isso. Não vale a pena, temos é que pensar no jogo com a Sérvia."

Ainda a gestão dos amarelos: "A gestão não foi por causa dos cartões amarelos. A minha leitura não foi essa. Não utilizei o Fonte, o Rúben e o Cancelo por uma razão muito simples: sabendo como estas equipas são, sempre de futebol muito longo, passe profundo, muito choque, em qualquer momento o jogador ou se esquece que tem amarelo ou não se esquece. E para mim esta é a premissa fundamental. É que se não se esquece, em muitos lances vai tentar não cometer uma falta. Eu sei que os meus jogadores têm gabarito, mas estamos a falar de dois jogos muito importantes em três dias."

Análise sobre os problemas apresentados pela Irlanda: "Faltou-nos o que temos feito bem ultimamente, que é encurtar espaços. Sempre que o fizemos conseguimos criar perigo. Até com dez criámos uma situação de vantagem. Concedemos sempre muito espaço ao adversário. Não lidámos bem com o jogo. Os jogadores tentaram, mas a verdade é que hoje não conseguimos."