Fernando Santos: "Clássico? Também há a final da Taça da Liga em França"

Fernando Santos: "Clássico? Também há a final da Taça da Liga em França"

Fernando Santos fez a antevisão ao jogo particular com a Suécia. Não quis falar muito sobre o clássico que se joga sábado, mas lá deixou escapar que irá fazer uma gestão.

Clássico no sábado: "O lançamento do jogo entre Benfica e FC Porto vais ser feito pelos meus colegas, o Rui e o Nuno. A mim interessa-me fazer o lançamento do jogo com a Suécia. Vai ser uma grande alegria para o povo da Madeira. Da nossa parte interessa-nos fazer um bom jogo, para que as pessoas possam orgulho na nossa seleção. Estive a analisar a equipa da Suécia para preparar bem este jogo. Tudo o resto passa um pouco ao nosso lado. Também não podemos esquecer que no sábado joga-se a final da Taça da Liga de França (Mónaco-PSG) e estão aqui dois jogadores (Moutinho e Bernardo Silva) também. Vamos gerir".

Gestão: "Todos os jogadores vão seguir para a Madeira, depois decidirei que utilizarei, quem vai entrar. Este jogo permite-nos fazer seis substituições, o que abre a porta a outras soluções. Em junho de 2015 [dispensa de Ronaldo e Nani], aquando do particular com a Itália, estávamos numa fase distinta, o Ronaldo tinha acabado de jogar a final da Champions".

Jogadores não vão tirar o pé: "Não tenho problema nenhum dessa ordem. Se tivesse um jogador a pensar assim, e tendo em conta a relação de frontalidade que temos todos, já me teria dito. O que sei é que todos querem estar juntos e continuar juntos. Não acredito nisso".

Oportunidade para quem joga menos: "É natural que alguns jogadores possam ser utilizados. Não há jogos particulares, estamos ao serviço da nossa seleção e do nosso país. Alguns jogadores que atuam menos tempo vão ter a sua oportunidade".

A Suécia, agora sem Ibrahimovic: "As equipas não são feitas de um jogador, mas de um coletivo. A equipa da Suécia mostra sempre aquilo que mostrou, mantém o mesmo padrão, muito evoluída taticamente, com jogadores tecnicamente muito evoluídos. Uma equipa muito bem organizada estrategicamente, que habitualmente joga em 4x4x2 clássico. Sabe pensar bem todos os momentos do jogo. É isso que a Suécia mostrou nestes jogos. Tens alguns jogadores de grandíssima qualidade".