Fernando Gomes garante que Porto recebe final europeia até 2026

Fernando Gomes garante que Porto recebe final europeia até 2026

Presidente da FPF, Fernando Gomes, garantiu que o Porto, cidade que já não receberá a final da Supertaça Europeia, vai mesmo ser palco de outra final até ao ano de 2026.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu esta quarta-feira que a cidade do Porto vai receber uma final europeia até 2026.

"A Champions vem para Portugal em 2020 também porque o Porto organizou, de forma irrepreensível, a final da Liga das Nações e isso deixou marcas. O Porto, que deveria receber a Supertaça Europeia em 2020, terá uma nova final até 2026, já o garanti junto de Rui Moreira", afirmou em declarações no Palácio de Belém depois de uma reunião com o Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Fernando Medina e representantes do Benfica e Sporting, clubes que vão receber jogos da prova.

Tal como O JOGO avançou, o Estádio do Dragão vai mesmo receber um grande jogo europeu nos próximos anos.

O presidente da FPF elogiou ainda a intervenção do primeiro-ministro e do Governo, bem como do Presidente da República, que estiveram sempre "presentes para tudo", ajudando a que Portugal recebesse a final a oito da Liga dos Campeões.

Fernando Gomes também deixou uma palavra de apreço às pessoas do organismo que lidera e aos portugueses pelo "trabalho cívico e coletivo que fizeram" na pandemia. "Quando o país e os portugueses deixam de lado as invejas e lutas estéreis, quando o coletivo entende que ganhar não é solitário, notícias como a de hoje acontecem", referiu.

EM ATUALIZAÇÃO