"É muito importante marcar um golo pela seleção, num Europeu sabe ainda melhor"

"É muito importante marcar um golo pela seleção, num Europeu sabe ainda melhor"
Redação com Lusa

Dinis Rodrigues contribuiu para a goleada da seleção portuguesa de sub-17 frente à escócia.

O avançado do Braga Dinis Rodrigues mostrou-se "feliz" por ajudar a seleção portuguesa na goleada de estreia no Europeu sub-17 de futebol, na terça-feira, diante da Escócia (5-1), desejando "ajudar mais vezes".

"É muito importante marcar um golo pela seleção, fazê-lo num Europeu sabe ainda melhor. Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipa neste jogo e espero poder ajudar muitas mais vezes", disse, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Dinis Rodrigues apontou o segundo dos cinco golos de Portugal na partida do Grupo D da fase final do Europeu Israel'2022. "Foi um grande jogo de toda a equipa. Notou-se em campo a maneira como preparámos o jogo. Mostrámos que estávamos preparados para o primeiro desafio, mas este era apenas o primeiro. Agora queremos dar continuidade", declarou ainda.

Portugal lidera o agrupamento com três pontos, tal como o próximo adversário, a Suécia, que bateu a Dinamarca, por 2-1.

A seleção das quinas defronta a congénere sueca na sexta-feira, na segunda ronda da fase de grupos, dos quais se qualificam os dois primeiros para os quartos de final do torneio.