Capello vê Cristiano Ronaldo com a Bola de Ouro
O selecionador da Rússia recordou o excelente Europeu do avançado português e prometeu marcação apertada ao craque do Real Madrid.
Fabio Capello, selecionador da Rússia, disse esta manhã, na antevisão ao jogo de amanhã contra Portugal, da fase de qualificação para o Mundial'2014, que Cristiano Ronaldo "está muito perto de vencer a Bola de Ouro porque fez um excelente Europeu, e isso é muito importante para conquistar o troféu".
CR7 é, aliás, uma das preocupações do treinador italiano que prometeu marcação cerrada ao português. "Vamos tentar tudo para marcá-lo, mas para consegui-lo, perante um jogador desta categoria, não será fácil. Vamos dar o nosso melhor, mas ele é muito perigoso", avaliou.
Capello não escondeu que teve a secreta esperança de que a lesão sofrida por Cristiano Ronaldo diante do Barcelona o afastasse do jogo contra a Rússia. "Quando o vi queixar-se do ombro em Barcelona pensei que era mais grave...", revelou, sorrindo, o italiano.
Sobre as hipóteses das duas equipas, o técnico afirmou apenas que "ambas procuram a vitória". "Portugal tem uma grande equipa e demonstrou-o no Euro, mas nós também temos grande equipa", resumiu, desejando que o Estádio Luznikhi "esteja cheio".
Portugal e Rússia têm seis pontos e estão no topo do Grupo F de apuramento para o Mundial'2014, no Brasil, agrupamento em que também estão colocados Irlanda do Norte, Israel, Luxemburgo e Azerbaijão.