Cancelo sonhava com o Mundial: "Outros já foram expulsos"

Cancelo sonhava com o Mundial: "Outros já foram expulsos"
Claudia Garcia

Tópicos

Lateral sonhava com o Mundial e espera não ter sido excluído por causa do particular com a Holanda

A época no Inter corre-lhe bem e pensava no Mundial, mas diz ter lidado bem com as escolhas de Fernando Santos.

A grande época no Inter não foi suficiente para levá-lo ao Mundial?

É verdade, mas quanto a isso não tenho muito a dizer, foi a decisão do treinador e eu respeito-a. Estou de consciência tranquila, fiz uma grande época, não estou a desvalorizar os outros, mas, como fiz uma boa época, se ele não me levou é porque não aprecia tanto as minhas características como lateral, mas o mister tem o direito de ter as preferências dele.

Ficou desiludido?

- Sinceramente, não. Pensei que ia ser chamado, mas é a opinião de cada um, eu tenho de estar bem no clube onde estou e desejo-lhes muito êxito no Mundial.

Acha que o particular com a Holanda, em que não esteve tão bem e foi expulso, o condicionou?

Não sei, se condicionou não deveria ter condicionado, acho que outros jogadores também foram expulsos em jogos da Seleção, é uma coisa que pode acontecer quando estás em campo. Pode ter sido isso, mas acho que não. É claro que qualquer jogador sonha em ir ao Mundial, mas desiludido não é a palavra certa. Estou bem, estou com a minha família, os meus amigos, estou a divertir-me também nas férias, preciso de descanso, vou aproveitar estes dias, antes de começar a nova época, para descansar e fazer outra época no top.

O seu grande amigo André Gomes também ficou fora do Mundial e passou uma época difícil em Barcelona. Onde vai ser o futuro dele?

O André Gomes no Benfica e no Valência foi como um irmão mais velho para mim, foi como o João Mário no Inter, só que com o André já tenho uma confiança desde os tempos dos juniores do Benfica. Temos falado, ele está bem, é um jogador com uma mentalidade muito forte e, certamente, vai encontrar uma equipa onde possa mostrar o seu bom futebol e possa voltar ser um jogador feliz como foi no Valência e no Benfica.

Há várias equipas italianas a acompanhar a situação dele. Ele pergunta-lhe por Itália?

Não, não me pergunta, mas eu falo-lhe muito bem. Acho que era um futebol no qual ele se iria adaptar bem, já lhe disse que a Série A é um bom futebol para ele.