Diogo Dalot agarra-se ao corredor direito

Diogo Dalot, lateral da Seleção Nacional

 foto EPA

Lateral foi lançado no Mundial contra a Coreia do Sul e agarrou a vaga. Frente à Suíça, esteve irrepreesível.

Diogo Dalot está de pedra e cal no lado direito da defesa de Portugal. O lateral, de 23 anos, agarrou a vaga no jogo frente à Coreia do Sul, quando Fernando Santos passou João Cancelo para o flanco oposto e o jogador do Manchester United arrancou a todo o gás, assistindo Ricardo Horta para o golo da Seleção nessa partida.

Ora, face ao elevado rendimento, Dalot manteve a titularidade nos oitavos de final. Contra a Suíça, Diogo voltou a realizar uma excelente exibição e somou nova assistência, dando sequência a um registo que impressiona: nos últimos quatro encontros que fez pela equipa das Quinas, participou diretamente em cinco golos: marcou dois à Chéquia e ofereceu três contra Nigéria, Coreia e Suíça, claro está.

Refira-se, ainda, que Diogo Dalot é o lateral-direito mais pontuado do Mundial'2022 pela base de dados "SofaScore", com uma média de 7.80. Tem, também, uma percentagem e acerto de 85 por cento nas ações realizadas em campo e, entre os laterais da Seleção é , em média, quem recupera mais vezes a bola (6), faz mais desarmes (4) e ganha mais disputas de bola (8).

Em suma, Dalot está a agarrar a oportunidade.