A resposta de Bernardo Silva quando questionado sobre Diogo Costa, Danilo e Otávio
Declarações de Bernardo Silva em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira, com o Uruguai (19h00), a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Mundial.
Contrariedades: "É verdade que algumas infelicidades acontecem, fazem parte destas competições, é por isso que temos tantos jogadores prontos para dar o melhor por Portugal. Estamos contentes por começar bem a competição, que é difícil, com algumas infelicidades, mas temos mais do que jogadores prontos para dar o melhor pela nossa Seleção. Temos de preparar-nos da melhor maneira."
O que pode mudar em relação a 2018: "Não traz boas memórias... Portugal foi eliminado nos oitavos, foi um jogo diferente, Portugal tem 3 pontos, Uruguai tem um, é um jogo diferente agora. Portugal mudou mais jogadores em relação a esse jogo. Será uma seleção difícil, muito agressiva, uma seleção que contra-ataca muito bem, que explora ao máximo esse tipo de situações, Vamos responder dentro de campo para ganhar mais três pontos e conseguirmos a qualificação para os oitavos, que é o que queremos."
Poucos golos fora da área: "É uma pergunta curiosa, pode ser só uma coincidência, o facto de as defesa estarem preocupadas em defender bem, em não cometer erros, dão pouco espaço às equipas... Pode ser só uma coincidência, as equipas a defenderem tão baixo dão pouco espaço."