"Vocês não sabem, mas eu sou bom cozinheiro e também sei passar a ferro"

"Vocês não sabem, mas eu sou bom cozinheiro e também sei passar a ferro"

Treinador da Roma diz-se realizado e sonha agora com a Champions e um campeonato. Fora do futebol também se mostra uma pessoa desenrascada.

Paulo Fonseca considera, aos 47 anos, que tem vindo a concretizar os seus objetivos profissionais, revelando a ambição de alcançar novas metas, numa entrevista à Roma TV. O técnico português assumiu esta época o comando do emblema romano e conta: "Tive sempre a felicidade de fazer o que desejava. Quando era um menino, queria ser futebolista e fui, depois sonhei ser treinador e tornei-me num, tinha o sonho de treinar um grande clube europeu e já o consegui. Em termos profissionais sinto-me muito realizado."

Antes de chegar ao calcio, Paulo Fonseca trocou Portugal pela Ucrânia, onde conquistou três dobradinhas com o Shakhtar, e continua a colocar novas metas para a sua carreira. "Agora sonho vencer troféus importantes, a Liga dos Campeões o campeonato de uma das principais ligas europeias, como é o caso da italiana. De resto, procuro ser feliz no dia a dia, viver de um modo tranquilo. Para mim, a felicidade significa também estar feliz fora do futebol", comentou o técnico da Roma.

Numa vertente mais pessoal, o técnico falou sobre a vida em Itália e a gastronomia. "Aqui em itália eu gosto de massas, não sou um fã incondicional, mas gosto de pasta cacio e pepe,. Existem vários pratos que eu gosto, mas eu devo confessar que peixe é a minha praia e sempre que vou a restaurantes eu tento comer peixe e em casa também. Vocês não sabem, mas eu sou um bom cozinheiro. Gosto muito de cozinhar e faço todas as tarefas, também sei passar a ferro. Como saí cedo de casa, e vivi algum tempo sozinho e aprendi a fazer tudo. Gosto de cozinhar pratos portugueses", contou.