Vítor Pereira: "Quem sou eu para chegar aqui e julgar Jorge Jesus?"

Vítor Pereira: "Quem sou eu para chegar aqui e julgar Jorge Jesus?"
Redação

Declarações do treinador do Corinthians após o triunfo frente ao Bragantino.

Vítor Pereira, treinador do Corinthians, foi questionado sobre as polémicas declarações de Jorge Jesus no Brasil, abrindo a porta de regresso ao Flamengo.

"Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação sobre as declarações. Falar da casa dos outros é algo que evito, gosto de estar no meu canto. Para mim, os outros três treinadores [portugueses] que estão no Brasil têm qualidade. O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade, provou aqui no Brasil, Abel Ferreira provou aqui no Brasil. Luís Castro conheço muito bem, trabalhámos no FC Porto, estivemos lá na mesma altura, ele era diretor de formação, eu era treinador. Paulo Sousa fez carreira no estrangeiro com títulos, cada um com as suas características e qualidades. E com méritos para estarem aqui em equipas grandes. É o que posso dizer sobre o assunto", afirmou, após o triunfo por 1-0 frente ao Bragantino.

"Provavelmente, muita gente entrou em contacto com ele [Paulo Sousa], é um mundo extremamente competitivo. Agora sobre as declarações, caso se confirmem, tem de ser o próprio [Jesus] a explicar. Quem sou eu para chegar aqui e julgar Jorge Jesus? O Paulo tem de perceber, e de certeza que percebe, que este é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo momento. Não me vou alongar mais sobre o assunto, os treinadores todos têm qualidade, não caíram de paraquedas, têm de se adaptar. Eu não provei aqui absolutamente nada, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, mas não preparei a equipa da melhor forma. É trabalhar, respeitar toda a gente, ser respeitado e continuar a trabalhar", rematou.