Villas-Boas e a passagem pelo Chelsea: "Sem Modric também não houve Moutinho..."
Técnico concedeu entrevista à imprensa inglesa e recordou a passagem por Stamford Bridge, que durou pouco mais de meia época
Contratado depois de ganhar quase tudo pelo FC Porto, André Villas-Boas não teve o impacto que queria no Chelsea e na Premier League, sendo afastado do comando técnico dos blues após pouco mais do que meia época. O técnico português recordou a passagem por Stamford Bridge.
"O Chelsea... foi algo que aconteceu a muita gente que passou por lá. Às vezes pode-se ter a sorte de ganhar um troféu e deixar uma marca, eu não tive tanta sorte", referiu, em entrevista ao The Telegraph.
O técnico português, que, no Dragão, ganhou Supertaça, Taça de Portugal, campeonato e Liga Europa em menos de um ano, lembrou os falhanços nas contratações, com alguns alvos da Invicta que acabaram por não chegar a Londres.
"Falhámos o negócio do Modric no início da época. Sem Modric também não houve Moutinho. O João Moutinho chegou à Premier League anos e anos depois de eu o querer para o Chelsea e para o Tottenham, toda a gente já viu o jogador que ele é. Essa recusa dele [de Roman Abramovich] foi um erro que não se pode apontar a um treinador. O Roman achou que tinha o negócio do Modric feito e ele acabou no Real Madrid na época seguinte. O Falcão era outro que era suposto vir; o Drogba não decidia se ficava ou se saía em janeiro; queriam o Tevez, mas depois já não queriam... Há muitas coisas sobre aquela época que mereciam uma daquelas autobiografias que em Londres chegavam a n.º 1...", explicou.